segunda-feira, 19 de novembro de 2012

MENSAGEM PARA O XXIX CONGRESSO OCDS - FREI PATRÍCIO SCIADINI


                      
Caríssimos irmãos e irmãs no Carmelo,

Paz e alegria no Senhor do Egito a cada um de vocês que estão reunidos para o XXIX Congresso da Ordem Secular em São Roque. 

Parece um sonho que já se passaram quase trinta anos desde que iniciamos timidamente o primeiro congresso com pouca gente cheia de entusiasmos, mas não tão preparada como hoje. Mas Deus escreve certo por linhas e pessoas tortas como eu e como os participantes do I Congresso. 

O tema deste ano é lido a partir da experiência de Santa Madre Teresa, "não devemos construir torres sobre areias e sem fundamentos", mas torres bem alicerçadas.  Isso prova que construímos sobre fundamentos sólidos e que chegamos ao XXIX Congresso da Ordem Secular. Os fundamentos foram alancados sobre alicerces sérios: ORACAO-FRATERNIDADE-ESPIRITUALIDADE-APOSTOLADO-MISSIONARIEDADE etc. Estes temas, sempre válidos e atuais, devem estar alicerçados sobre a Palavra de Deus, sobre os nossos santos e sobre os caminhos da Igreja e do Carmelo, pelas estradas deste III milênio cheio de esperanças e de maravilhas.

É necessário continuar a construir sobre esses alicerces e ampliar a construção para chegarmos às famílias, às universidades, à cultura e às terras das missões, como voluntários enviados em nome da Ordem Secular para anunciar o Evangelho a outros povos… o Egito está aberto!

Agradeço ao Dídimo por este convite e a todos os participantes o meu abraço fraterno e amigo. Continuemos a construir sobre alicerces fortes para sermos <fortes amigos de Deus>. O Carmelo nasce da oração, tende à oração e se fortifica na oração. Do misterioso encontro com Deus nasce a missisonariedade e o nosso apostolado.

Rezem por mim e que Deus nos abençoe.

Abuna Batrick
Frei Patrício Sciadini, ocd

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...