quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Frei Deneval, ocd - 25 anos de sacerdócio


Na grande festa da Imaculada Conceição- cidade de Inhapim-MG, celebramos juntos o Jubileu de Prata sacerdotal de Frei Deneval Januário que deseja iniciar nova etapa de sua entrega ao reino. 
 
P1090492.JPG

Ressaltou com firmeza na homilia que fez muita coisa boa , mas nem tudo foi tão bom. Assim quer viver com mais intensidade sua entrega. Falou que quando foi ordenado , sua 1ª missa foi conventual, com alguns familiares, poucos. Também a 2ª missa foi mesmo sem avisar tanto ao povo, sendo mas uma missa da comunidade. Assim percebemos que não houve grandes fogos de artifício, mas o mistério da fé não deixou de acontecer. 

No seu jubileu fez questão de presidir nas comunidades que iniciou seu caminho batismal-vocacional e também ns comunidades dos frades de Piedade e Caratinga. Participamos com ele na Matriz de S Sebastião na cidade de Inhapim: nós aqui de Caratinga, outros de Belo Horizonte, o povo de Inhapim e seus familiares. 

 P1090478.JPG

Concelebrou com ele o Pároco de Inhapim Pe Josè Marcelino e Frei Fritz, com participação dos estudantes de Belo Horizonte. Foi homenageado pela OVS de Inhapim e por nós seus amigos e irmãos. 

Na unidade e fraternidade abraçamos Frei Deneval com nosso carinho e orações. 

Após a celebração a comunidade paroquial de Inhapim ofereceu um delicioso jantar. 

 P1090497.JPG

Parabéns Frei Deneval, continue sendo esse homem místico, amante do silêncio. Assim nos leva a contemplar a face do Amado, mesmo de noite.

Ana Scarabelli

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...