quinta-feira, 31 de janeiro de 2013



Comunicamos a todos os irmãos e irmãs de Ordem da Província São José o falecimento de nossa estimada irmã Maria da Purificação e do Amor Misericordioso, ocd, hoje pela manhã. 
Irmã Maria, como simplesmente a chamávamos, era monja carmelita exclaustrada, isto é, foi durante muitos anos a encarregada da portaria e parte "externa" (fora da clausura) do Carmelo Santa Teresinha. 
Era uma alma simples, humilde, sempre alegre, trabalhadora, uma verdadeira "formiguinha" de Deus, porém, alegre como uma "cigarra". 
Podemos dizer que irmã Maria era o "porta estandarte", a "cara" do Carmelo Santa Teresinha, visto que era o primeiro rosto que os visitantes, amigos e benfeitores do Carmelo viam ao chegar lá. 
Sentiremos muito a falta da irmã Maria. Ela era mais do que uma irmã: era uma amiga, uma confidente, uma intercessora para todos os momentos. 
Irmã Maria também era muito querida por praticamente todo o clero de Fortaleza, visto que era a responsável por telefonar e conseguir os padres para as celebrações litúrgicas, era quem anotava as intenções da Missa e servia o padre que viesse celebrar com um simples, porém, delicioso café da manhã. "Orgulhava-se" em nos dizer que nunca o Carmelo de Fortaleza havia passado um dia sequer sem a celebração da Santa Missa. 
Bem, como somos católicos praticantes, rezemos por sua alma. Isso é bom e salutar. Mesmo tendo pela fé e esperança praticamente a certeza de que sua bela alma está no Céu, rezemos por ela. Mesmo sabendo que a felicidade dela no Céu é imensa e maravilhosa, como somos humanos, sentiremos bastante a falta dela, de sua presença tão acolhedora.  
Pedimos a todos os irmãos e irmãs que além de rezar por sua alma, que peçam a Deus conforto a todos os seus familiares, bem como pelas monjas de Fortaleza, que sentirão bastante a ausência física da "pequena irmã da portaria"...
R.I.P.

Giovani Carvalho Mendes, ocds

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...