sexta-feira, 8 de março de 2013

A MINHA HOMENAGEM A MULHER NO CARMELO


Hoje é o dia internacional da mulher.

Daquela que Deus criou para ensinar aos “homens” o caminho da delicadeza, do amor,  da vida. A mulher nasceu para ser mestra, educadora, para formar o coração a ver com os olhos do amor  e da ternura. Deus colocou na mulher os melhores sentimentos... e dela Deus espera os melhores frutos. Quando a mulher não for mais capaz de ensinar os caminhos do amor o mundo terá o seu fim.
Era Eva mãe de todos os viventes e depois dela milhões de mulheres doaram a vida a oito milhões de seres humanos... não sozinhas mas  com a doce cooperação do homem.  Mas quem guardou a vida nos seus primeiros momentos no seu seio foi a mulher.
Maria mãe de Jesus e nossa nos doou o melhor fruto do seu ventre: Jesus!
E continua sempre grávida: da vida nova, da esperança e do amor...
Maria Virgem Mãe e modelo para toda mulher e todo homem nunca ser estéril mas sempre gerar a vida.

Teresa mãe do Carmelo e depois dela, desde o 1562, milhares de mulheres  capazes de ensinar na igreja a nova maternidade e a nova fecundidade: Teresa do Menino Jesus,  Edite Stein, Beata Mírian...e monjas sem nome famosos mas sempre  fecundas no coração da igreja e do mundo..
Hoje dia da MULHER quero prestar minha homenagem a todas as monjas carmelitas descalças  espalhadas em 93 países do mundo com mais de 12 mil monjas,  luzes nas trevas , força no desânimo que com sua vida de silêncio, de oração e com sua ousadia  ensinam para nós carmelitas descalços os caminhos da coragem profética para ser semeadores de novos caminhos...
Como Teresa educou João da Cruz  no “estilo de vida” de oração e  de fraternidade e de ser igreja,  que as monjas mulheres consagradas  continuem a nos educar no estilo de vida do Carmelo e do novo jeito de viver o evangelho com amor no coração da Igreja nossa mãe.
Parabéns!
Frei Patrício Sciadini, Ocd

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...