segunda-feira, 29 de abril de 2013

II CICLA-SUL DA OCDS

Desembarcamos no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, no Paraguai,    as 14:30hs do dia 25/04/2013, onde funcionários de uma agência de turismo no aguardavam para nos levar ao ponto de encontro onde os demais participantes do Encontro estavam  reunidos. Às 15hs partimos em dois ônibus rumo à Atyra, local onde está situada a Casa de Retiros e Templo Redentorista - Marianela, a 63km da capital paraguaia.  


Às 17hs chegamos à belíssima casa, construída há cerca de cinco anos com arquitetura medieval inspiradas nos templos jesuítas, com obras de artistas e artesãos paraguaios e internacionais.



Marianela é o lugar de nascimento de Santo Afonso Maria de Ligório, localizado nos arredores da cidade de Nápoles, Itália. Nesse lugar Santo Alfonso começou sua devoção a Maria, que mais tarde o levou a escrever livros sobre sua mãe no céu. Por todas estas razões, a Casa de Retiros tem esse nome.



Esta casa está situada em território Mariano, a poucos quilômetros da Basílica de Caacupé, Padroeira Imaculada do Paraguai. A Paróquia Padroeira Atyrá tem a Virgem da Candelária e Marianela é dedicada a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.


Os Padres Redentoristas chegaram ao local em 1999, a olhar pela primeira vez propriedade de um italiano, que mais tarde doou a propriedade para o atual Marianela da Congregação Redentorista.




Nas dependências de  "Marianela" Atyra, você pode ver as belas pinturas e murais como "A ÚLTIMA CEIA DE JESUS" e "A crucificação"





Saturnino, mais conhecido como "Nino", foi um pintor nascido em San Lorenzo, cidade vizinha à capital, Assunção, no ano de 1953. Padre Attilio Coridioli, convidou em outubro de 2004 para trabalhar com ele.
Tendo adornada com belas pinturas e murais a Casa de Retiro, Nino, deixou este mundo com a idade de 57 anos em 12 de dezembro de 2010.

Fonte: http://www.redentoristas.org.py/?p=2019

--
Postado por Luciano Dídimo no CICLA-SUL DA OCDS - CICLA SUR DE LA OCDS em 4/29/2013 02:15:00 PM

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...