quarta-feira, 15 de maio de 2013

Mensagem a todos os Carmelitas Seculares da Região



II Cicla Sul OCDS 2013
Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai

Os dia 25,26 e 28 de Abril de 2013, na cidade de Atyra, República do Uruguai, estiveram reunidos um grupo de 103 Carmelitas Seculares e 09 Frades Carmelitas Descalços. O tema escolhido para o encontro “Por fim morro filha da Igreja”, palavras de Nossa Madre Teresa de Jesus em seu leito de morte, nos serviram de guia para reflexionar, iluminados pelo Espírito Santo, sobre a identidade, presença e missão dos Carmelitas Seculares na Igreja de Cristo.
Os temas desenvolvidos neste encontro nos recordaram os ensinamentos do Concilio Vaticano II sobre a Igreja em seu conjunto, os grandes males que tem e sobre a Igreja Particular. A presença e Missão em nossa Igreja dos leigos, em geral, e dos leigos carmelitas em particular foram um ponto central de nossas reflexões.
Deus chama a cada carmelita a ser um leigo comprometido, autentico amigo forte de Deus. Esta presença na igreja deve realizar-se vivendo nossa vocação carmelitana em pequenos grupos de pessoas escolhidas, entendendo esta última palavra no sentido de uma clara identificação vocacional e de uma constante formação, sendo bons cristãos que vivem o evangelho no mundo, assumindo a oração como meio de apostolado e que colocam à igreja como razão e destino de toda sua vida. Neste pequeno grupo seleto, que deve ser toda Fraternidade, o carmelita secular cresce, se forma e se compromete.
Aproveitamos esta oportunidade para agradecer aos irmãos do Paraguai pela excelente organização e a fraternal acolhida de todos. Realmente nos sentimos como em casa. Agradecemos também às Madres Carmelitas por suas orações, ao Secretario Geral para o Carmelo Secular da Casa Generaliza, Pe. Alzinir Debastiani, por sua presença e acompanhamento nestes dias. Invitamos a todos os irmãos seculares a participar no III CICLA SUL a realizar-se no Chile no ano 2016.
Com a Santa Madre Teresa de Jesus manifestamos nossa alegria porque nosso Pai Deus nos fez filhos da Igreja e nos concede poder viver como tais filhos nestes momentos não tão fáceis de sua história.

tradução
Francisco Xavier Yudego, ocd

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...