terça-feira, 4 de junho de 2013

Mensagem de Frei Alzinir aos participantes do X Congresso OCDS Norte/Nordeste

J M + J T
 

Caríssimos Irmãos e Irmãs do Carmelo Secular reunidos no
 X Congresso Norte e Nordeste da OCDS


Paz aos seus corações!
Minha fraterna saudação a cada um de vocês que peregrinou ao Santuário de Santa Fé para aí viverem estes dias de formação e partilha fraterna sobre a espiritualidade do Carmelo Teresiano. Que sejam dias de fecundo crescimento na comunhão de fé, esperança e caridade!
Não podendo estar entre vocês fisicamente, o estarei na oração, já que estarei em outro encontro do Carmelo Secular da Província OCDS da America Central nesta mesma data.
O convite feito a nós pelo tema deste X Congresso é entrar. Quando chegamos na casa de alguém que é conhecido e amigo, nem precisamos bater, vamos logo entrando. Se olhamos para a maneira de agir de Jesus, aprendemos que ele bate  à nossa porta, espera que lhe abramos, em respeito à liberdade que nos deu. Por isto, este Congresso com a doutrina da S. Madre Teresa de Jesus quer nos ajudar a responder ao convite feito e abrir-Lhe  a porta do coração.  Aquele que nela bate (cf. Ap 3,21) oferece sua companhia e nos guia para o interior, onde Ele,  o Pai e o Espírito Santo tem sua Morada e onde temos tudo que precisamos. O garante a Santa Madre Teresa, quando afirma:
“... fora desse castelo, não encontrará segurança nem paz,... já que a sua própria casa está repleta de bens que ela pode saborear. Ninguém acha tudo de que precisa senão em sua casa, em especial quando acolhe tal Hóspede, que a fará senhora de todos os bens” (S. Teresa de Jesus, 2 M 1,4).
Peço a Deus que estes dias, guiados pela experiência narrada no Castelo Interior da Santa Madre, os fortaleça na missão de ser sal e luz em meio ao mundo. Que seja um tempo de acolhida do Hóspede e dos demais hóspedes que percorrem o mesmo caminho. Todos, pela porta da oração de onde “nos vem todos os bens”, sejamos perseverantes, humildes e fraternos na busca da “perfeição que é o amor a Deus e ao próximo” em benefício da Igreja.
Um agradecimento a todos pela presença, ao Delegado Provincial para a OCDS do Norte e Nordeste fr. Wilson e de forma especial ao grupo Flos Carmeli de Bananeiras (PB) que organizou o Congresso, à Maria Eduarda e todo Conselho Provincial da OCDS, às nossas Irmãs Carmelitas Descalças que rezam pelo Congresso e a todos os que trabalharam pelo bom êxito do mesmo: a Virgem do Carmo os recompense e guarde sob seu Escapulário. 
               Com um fraterno abraço,

                                           

Fr. Alzinir Francisco Debastiani OCD

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...