quinta-feira, 25 de julho de 2013

PALAVRA DE FREI PATRICIO SCIADINI AOS JOVENS DA JMJ




Vim para falar e então devia falar mas a minha preocupação não é mais falar bem ou mal mas falar o que Deus quer. Nunca esqueço das palavras de Jesus “não vos preocupeis quando estiveres diante dos tribunais, no que deveis dizer, o Espírito Santo vai vos inspirar”. Os tribunais não são somente para acusar mas também todas as assembléias e comunidades reunidas. É deixar o Espírito Santo falar. Nós somos os pobres “burros de Jesus”, ele deve falar através de nós e aí tudo vai bem.

MAs o que falei? Comentei brevemente 6 verbos bíblicos que me parecem ser o pano de fundo de toda a JMJ. 
VINDE
Todos vieram para o Rio de Janeiro, vieram porque o Senhor, numa forma ou outra, os chamou a este grande encontro. É o Senhor que chama e Ele nos disse: “todos vós que estais cansados, vinde a mim e vos aliviarei”. E quando os primeiros discípulos perguntaram para Jesus “Mestre onde o Senhor mora? Jesus responde: “vinde e vede”. 

VEDE
Na Bíblia, o verbo ver não é somente com os olhos do corpo mas com os olhos da fé . É ter experiência de Deus, do seu amor na nossa vida. Todos os jovens e não jovens que vão ao Rio de Janeiro ou participar pelos meios de comunicação irão “vê-lo”, isto é terão um encontro com Jeuss e sua Palavra. Como é belo tudo isso

PERMANECEI
Estar com Jesus, conviver com ele e com tantos irmãos que de todos os lugares do mundo vieram para o Rio de Janeiro é de verdade sentir uma forte presença de ser Igreja, de ser comunidade, ser vida viva que de Deus está em nós. Somente permanecendo juntos aprendemos a nos amar e sentir que somos irmãos de caminhada.

IDE
Somos chamados depois de permanecer a ir, retornar para os lugares novos e velhos de onde viemos. É a missão do Evangelho, é este vem e vai que dá dinamismo e vida a toda missão. Enviados para ser anunciadores e colaboradores da boa nova.

ANUNCIAR
A Igreja nestes últimos tempos não se cansa em dizer que o Cristo não anuncia uma filosofia de vida, nem um projeto humano e nem uma ideologia mas sim uma pessoa viva que é Jesus. Depois de tê-lo conhecido e visto e ouvido, podemos anunciá-lo com amor e com entusiasmo.


FAZEI MEUS DISCÍPULOS
É o tema da JMJ, somos chamados como apóstolos de todas as idades a anunciar Jesus com o testemunho da vida e da Palavra, a fazer novos discípulos,; não é dialética que converte mas a vida.

Foi isto que falei aos jovens carmelitas reunidos e depois pegarei o meu caminho para o Egito. O recado está dado e cada um de nós deve colocar em pratica esses verbos que são de Jesus e que constitui a dinâmica de toda a Evangelização.
Que Santa Teresinha nos envie do céu uma chuva de rosas e bençãos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...