quinta-feira, 28 de novembro de 2013

O Convento de Caravaca de la Cruz sediará atividades V Centenario


 Claustro


A cidade de Caravaca de la Cruz recebeu a livre transferência do mosteiro e a igreja de San José de las Madres Carmelitas freiras , edifício histórico  fundada em 1576 por Santa Teresa.

A entrega foi materializado através da assinatura de um acordo de cooperação assinado pelo prefeito, Domingo Aranda, e representantes da empresa Parador del Convento, proprietário do imóvel após a ordem de transferência.
Como foi explicado o prefeito, Domingo Aranda, Câmara Municipal e a Direção-Geral de Bens Culturais transferido em sucessivas reuniões na empresa proprietária do convento grande interesse em recuperar e abrir esta propriedade histórica dada a proximidade da comemoração do V Centenário do Nascimento de Santa Teresa e do turismo e eventos culturais, a ser realizada para esse fim. Neste sentido, Domingo Aranda agradeceu a cooperação a empresa forneceu para o bom desempenho deste acordo.

O mosteiro de San José foi declarado de Interesse Cultural (BIC) na categoria de Monumento . Também está listado em Caravaca com categoria PERI de "Excelente". Além disso, como refletido na Lei espanhola Patrimônio Histórico, os proprietários devem permitir e facilitar a visita do público pelo menos quatro dias por mês.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...