quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Caratinga: Deus sempre tem propostas novas para o ser humano.


Finalizando o ano litúrgico e iniciando o novo ano nos reunimos no Noviciado S José com a orientação de Frei Fábio Magno-OCD fizemos nosso retiro.
A meditação foi a partir do convite de Jesus através de Elisabeth da Trindade “Deixe-se amar” e do questionamento de Deus a Elias “O que é que fazes aqui?” 1 Rs 19,9b.
Com leitura orante da Palavra Frei Fábio de fato nos impulsionou ao mistério e profundidade de Deus que nos interpela porque nos ama.
Carmelita é alguém que vive da palavra e a medita dia e noite.
Há momentos na vida que não são explicáveis, somente vividos, experienciados.  Assim foram os momentos do retiro, que nos tocou profundamente dando-nos força para estar sempre na presença e ir ao encontro.
Agradecemos a Deus pela presença e disponibilidade de Frei Fábio e pela comunidade do noviciado que nos acolheu e rezou conosco num profundo momento de adoração carmelitana.
À cozinheira Vera que não poupou esforços para estar conosco.
A você que rezou conosco nestes dias.
Em tudo Deus seja bendito!











                      Aconteceu em Caratinga- Gotas de espiritualidade

No dia 01 à tardinha nós da OCDS promovemos uma reflexão sobre a fé para a comunidade paroquial e convidados.
Nós ficamos com a infraestrutura do encontro (convites, acolhida, lanche que foi partilhado e sorteios).
Frei Fabio foi o palestrante que com zelo a Palavra de Deus e da Igreja fez a brilhante reflexão na tarde que contou com umas 65 pessoas.
Fica em nós gravado o desejo e responsabilidade do estudo da Palavra e dos documentos da Igreja e a profundidade da FIDES QUAE (conteúdo da fé) e da FIDES QUA (qualidade da fé).
Após a palestra ele presidiu a missa das 18:00 na Matriz do Carmo.
Nossa gratidão a todos que participaram conosco, de modo especial os aspirantes OCD e a Frei Fábio que com tanto zelo nos transmitiu tanto conhecimento e experiência.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...