sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

MAIS UM CARMELITA A CAMINHO DOS ALTARES


 
Image
A Congregação para as Causas dos Santos promulgou o decreto que reconhece as virtudes heróicas do carmelita descalço húngaro, o Pe Marcelo da Virgem do Carmo. Este Servo de Deus, natural da Hungria, nasceu 9 de Setembro de 1887 e morreu 29 de Maio de 1966. Toda a sua vida foi marcada pela ditadura comunista. 
O Pe Marcelo era um religioso de grandes qualidades humanas e espirituais, com uma profunda sensibilidade à beleza e uma sede desmedida para a verdadeira felicidade que vem do exercício do amor, que ele encontro na Virgem Maria um elevado expoente. 
Viveu durante 15 anos como se estivesse exilado, forçado a deixar o convento por causa da perseguição religiosa que parecia nunca acabar; passava os dias numa espécie de armazém, atrás da Igreja do Carmo, em Budapeste. Passou por muitos sofrimentos, privado de liberdade, padecendo várias doenças, dependente da caridade das pessoas. 
Tudo enfrentou com grande serenidade e alegria. Estava convencido de que não havia nada no mundo mais importante do que a oração, onde cultivou uma profunda confiança em Deus que lhe deu força e coragem para enfrentar todas as adversidades. Deixei-nos um testemunho de grande convicção na força e poder de uma oração bem centrada em Cristo, tendo como mestra a Virgem Nossa Senhora do Carmo. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...