sábado, 1 de fevereiro de 2014

Até logo Frei Mariano



                                                                  
      


Assim como Sta Teresinha do Menino Jesus, também Frei Mariano repete sempre "Tudo é graça".
É graça, puro dom de Deus o dinamismo deste homem , verdadeiro servo humilde em dedicar sua vida de cristão, sacerdote, carmelita, a serviço do povo, de modo especial àqueles que não tem vez e nem voz na sociedade.
Hoje, 31-01 a comunidade Paroquial Nossa Senhora do Carmo se reuniu junto os representantes da Pastoral carcerária vindos daqui, de Ipaba, Bom Jesus,  Valadares, Inhapim, São Domingo das Dores. Também a Pastoral da Consciência Negra, Pastoral  da Criança,  a associação dos moradores da comunidade Sta Izabel, o conselho do Hospital Nsra Senhora Auxiliadora,  alguns vereadores e o vice-prefeito, leigos e leigas engajados em tantas pastorais em favor da vida, gente que veio para render graças ao Senhor da história e bendizer pelo trabalho deste padre Frei Mariano.
Reunimos todos para celebrar, celebrar a eucaristia- verdadeira ação de graças e dar um até logo ao Frei Mariano que continuará sua missão em Alagoas.
Ele presidiu a celebração que foi concelebrada por Frei Jorge, e participada de maneira especial  pela sua cunhada e sobrinha e seus pais Ernestina e Geraldo vindos de Belo Horizonte para esta ação de graças.
Quanta benção, quanta manifestação ao querido Frei Mariano. Como disse Dr Gleison eu só quero agradecer porque pensava que gente tão boa assim não existia, era só no papel, mas Frei Mariano existe.
Sim, ele é real e fez a diferença nesta cidade de Caratinga, nesta diocese, no coração de tantos que aprenderam ver a Cristo no outro e lutar por um mundo melhor.
Até logo Frei querido, homem do povo...
Quem subirá nos morros da cidade? Quem defenderá a causa do excluído? Quem tão rapidamente chegará ao doente, ao pobre, ao coração do que tanto necessita de uma palavra, uma benção? Quem ungirá o povo com a água da vida, que lembra a páscoa-passagem à vida nova?
É Deus que tudo faz, por Ele tudo foi feito. O  poder dado a tantos só será útil se de fato for a serviço do povo, da vida, assim disse Frei Mariano pedindo a toda autoridade, ao povo , a cada cristão, cidadão, que tenha consciência que viemos para amar e se amamos servimos.
Gratidão é nossa palavra chave, Deus te abençõe é nossa palavra eterna e que as sementes do reino por ti lançadas, sejam sinais de boa nova, da religião libertadora.
                                                                         Leigos e leigas em prol da vida com Frei Mariano- OCD

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...