quarta-feira, 26 de março de 2014

FUNDAÇÃO DO GRUPO “NªSª do Monte Carmelo" EM MACEIÓ (AL)

Com a implantação do Carmelo em Maceió, logo a Madre Celina, junto com outras irmãs iniciaram uma articulação de fiéis em torno do Carmelo, praticando uma vida de oração pessoal e litúrgica. Quando da inauguração da casa definitiva do Carmelo Sta. Teresinha em 1º de outubro pp., no alto da colina da praia de Riacho Doce, o Carmelo de Camaragibe organizou uma caravana de amigos para a festividade, inclusive com a participação de vários membros da Comunidade OCDS de Camaragibe, entre outros o seu formador Gustavo Castro. 
Vista panorâmica do alto do Carmelo para a praia de Riacho Doce  -  Maceió
Lá, ele conheceu o Luiz Carlos e sua esposa Geane e seus dois filhos (Lucas e Luiz Gustavo). Conversaram sobre a Ordem Secular, demonstrando o casal grande interesse. Soube que havia outros. No regresso ao Recife, lhes foi enviado material para iniciarem um conhecimento maior da OCDS. Tomaram gosto e reunindo outros interessados passaram a se encontrar mensalmente com a Madre Celina e com a Ir. Maria do Carmo. De início eram quatro, no quinto encontro eram oito.
Sendo Gustavo também conselheiro ocds para o N-Ne, propôs-se visitar o grupinho de Maceió. Tudo acertado para o dia 16pp., convidou em aberto membros da Comunidade de Camaragibe para formarem uma equipe de animação fraterna voltada aos irmãos de Riacho Doce.
Como disse, fomos de Recife para o encontro em cinco da nossa Comunidade. Minha esposa Martha, eu, Fred (escapulário em outubro pp), sua esposa Mônica (que se aproxima), Fabiano com violão (escapulário 2 anos). Levamos bastante material, data-show, etc. Usamos o carro de Fred, custeando o diesel. Chegamos pelas 15hs do sábado dia 15. Nos hospedamos no Carmelo.

 Os irmãos da Equipe de ajuda fraterna aos irmãos de Maceió

De Maceió foram 15 participantes (8 já caminhando e outros interessados).
 
PROGRAMAÇÃO DO ENCONTRO:
 
No Domingo, o programa foi intenso.: 7h - Laudes; 7h30 - café da manhã; 8h - chegada dos irmãos de Maceió; 9h - Sta. Missa; chegada do frei André (esteve conosco todo o encontro); 10h30 Início do Encontro, apresentações, palavra do Frei, acolhimento da Madre Celina; apresentei o powerpoint (com participações dos nossos, da Madre e do Frei), bem dinâmico; 12h - almoço, descanso-convivência; pela tarde, 14h30 - continuamos o powerpoint e respondemos a perguntas.

Participação do Frei André, nosso novo Delegado Provincial para a OCDS N/Ne

Logo encaminhamos assuntos práticos para amarrar o que já vinhamos armando antes do encontro e na primeira parte da manhã:

DATA DE FUNDAÇÃO DO GRUPO: Domingo, 16 de março de 2014.
NOME DO GRUPO: NªSª do MONTE CARMELO; iniciando com 8 participantes confirmados e outros ainda a decidir;
COORDENADOR: Luiz Carlos Albuquerque (não tem e-mail ainda, tel. (82) 9985.6111), 
SECRETÁRIO: Fábio (fabio.ronci@gmail.com);
TESOUREIRA: Rose;
FORMADOR(A): por hora, a Irmã Maria do Carmo, e o Frei prometeu ajudar.

Passamos para esses da Coordenação algumas dicas quanto à recepção de novos, de buscar antes de tudo agora consolidar este grupinho, "fundar" bem este pequeno 'colégio de Cristo' estudando e vivendo nossas Constituições que lhes entreguei (completa, inclusive com o acréscimo do texto sobre a Comunidade Fraterna.
Enfim, foi bastante gratificante sentir a vibração do grupo. Concluímos tudo às 16h. com lanche e confraternização com as irmãs.
Saíram todos, mas nós ficamos para pernoitar evitando a viagem noturna de 4hs., só regressando na segunda feira cedo.

Pedimos as orações dos irmãos da Ordem Secular para o Senhor abençoar a fundação do Grupo "NªSª do Monte Carmelo" de Maceió.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...