quarta-feira, 19 de março de 2014

Oração a São José composta pelo Beato Eustáquio Van Lieshout, presbítero.


Beato Eustáquio Van Lieshout, grande
devoto de São José. 
O Beato Eustáquio Van Lieshout, presbítero da Congregação dos Sagrados Corações, foi um grande devoto de São José. Antes de sua vinda para o Brasil como missionário (o Beato Eustáquio era natural da Holanda), o glorioso Patriarca apareceu-lhe em visão e disse-lhe que Deus o enviaria ao Brasil para pregar a verdadeira fé e para, com suas palavras e exemplos, combater o espiritismo. 
O Beato Eustáquio compôs uma belíssima oração a São José que, creio, é uma das mais belas já feitas em honra do grande santo. 
Trago ao conhecimento dos leitores de nosso Blog da OCDS da Província São José. Os irmãos e irmãs de Minas Gerais conhecem muito bem a história do Beato Eustáquio, pois, naquela região do país é muito conhecido e venerado pelo povo católico. Vocês, mineiros, poderão testemunhar e divulgar para os demais irmãos e irmãs da OCDS dos outros Estados. Amém? 
Um forte abraço a todos e um feliz dia de São José, nosso Patrono e Protetor! Viva São José! 





Oração a São José composta pelo Beato Eustáquio: 

São José, esposo abnegado de Maria, terno pai nutrício do Menino Jesus, protetor e amparo da Sagrada Família, por vossa intercessão junto a Jesus e Maria, alcançai-me o que tão ardentemente peço para mim e para os meus.
Coloco-me inteiramente debaixo de vossa poderosa proteção, ao lado de Jesus e de Maria, que sob vossa santa proteção fugiram em segurança e voltaram a salvo.
São José, se houver em minha conduta algo que desagrade a Jesus ou a sua Mãe, ajudai-me a tirá-lo, pois quero ser santo como Vós e Jesus e Maria são santos. Quero morar com eles debaixo do mesmo teto e não quero conservar nada que os possa contrariar.
Oh, São José, pedi luz para o meu espírito, luz para os meus olhos, coragem para o meu coração, maior temor do pecado.
Oh, São José, peço-vos a paz no meio de tantos que se odeiam e se perseguem.
Paz nos corações, paz nos lares, paz em todos os países. Oh, São José, fazei que o mundo se torne de novo uma só família santa, onde tanto o leão sedento de sangue, como o manso cordeiro encontrem igualmente sossego.
Sim, reconheço que sou pecador, muito pecador, e não mereço levantar os olhos para vós.
Misericórdia! Rogai a Jesus misericórdia para mim e pedi a Maria sua poderosa intercessão. Receio morrer e comparecer diante do tribunal de Deus, se vós, São José, e vós, ó Maria, não fordes meus advogados.
Tenho, porém, confiança, ó grande santo, de que o vosso auxílio e o de Maria não me faltarão.
São José, embora no derradeiro momento não mais possa eu falar, intercedei por mim. É necessário, muito necessário, senão nunca poderei salvar-me.
São José, olhai para todos que confiam em vós. Sabeis o que desejo para mim e para os meus.
Como Santa Teresa confio que as minhas orações não serão em vão, mas que serão ouvidas e levadas até aos pés de Jesus e de Maria.
Se, porém, for da vontade de Deus que eu tenha de padecer o meu sofrimento, pedi então para mim a força, a grande força para não sucumbir debaixo de minha cruz.
São José, ouvi-me. São José, ouvi-me. Estou diante da porta da Sagrada Família. Não quero afastar-me sem que me tenhais ouvido.
Glorioso Patriarca São José, rogai por nós! 

- O Senhor o constituiu chefe de sua casa, 
- E fê-lo príncipe de todas as suas possessões. 

Ó Deus, por inefável providência, vos dignastes escolher o bem-aventurado São José para esposo de vossa Mãe Santíssima. Concedei-nos, vo-lo suplicamos, mereçamos ter como intercessor no Céu aquele que veneramos na terra como protetor. Vós, que viveis e reinais, com o Pai e o Espírito Santo, pelos séculos dos séculos! Amém!


                                                            

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...