quarta-feira, 26 de março de 2014

Posse do Novo Pároco da Matriz de Nossa Senhora do Carmo



Foi com grande alegria, que no último dia 02/03/2014 participamos da posse de nosso novo pároco Frei Francinaldo, com a presença de nosso bispo D. Emanuel, nosso Padre Provincial OCD- Frei Cleber e alguns de nossos frades.


 
Foi um momento muito especial! Tivemos a benção da pia batismal, do confessionário, do tumulo dos frades onde houve um momento de silêncio e oração em agradecimento a eles pela sua força e coragem  na construção de nossa Matriz N.Sra. do Carmo, e também a entrega da chave da igreja a Frei Francinaldo, por nosso bispo.



A homilia de D.Emanuel foi edificante , nos mostrando a grandeza do reino de Deus, a constância  em buscá-lo, que não é possível servir a dois senhores, que sobretudo não devemos nos preocupar com coisas deste mundo, ressaltando a Frei Francinaldo que ele não deveria se preocupar pois quando o Senhor está a frente tudo é possível, que ele procurasse cada vez mais buscar a coisas do alto e as demais virão por acréscimo."Não vos preocupeis" (evangelho de Mateus 6,24-34).



A comunidade Paroquial e a comunidade do Carmelo secular esteve presente e acolheu os frades novatos (Freis Ronam, Pedro e Francinaldo) e aos que aqui permanecem(Frei Jorge) com afeto e  oração: 

Deus e Pai do sumo e eterno Sacerdote Jesus Cristo, dai aos nossos frades um coração de verdadeiro sacerdote, profeta e pastor. Dai-lhes um coração , que dia a dia, no Santo Sacrifício da Missa, faça presente sobre o altar o Cristo Vítima do Calvário, a fim de trazer e distribuir os tesouros da salvação a toda a nossa Comunidade Paroquial, a toda a Igreja e aos homens do mundo inteiro. Que no Sacramento do Batismo façam renascer para a vida divina todos aqueles que nasceram para a vida humana. No Sacramento da Penitência nos reconciliem convosco e com a Igreja. No Matrimônio, abençoem os nossos lares. Na Unção dos Enfermos, confiem os doentes ao cuidado de vosso Filho, sofredor e glorificado, a fim de que os alivie e os salve. Que, dia a dia, na oração do Ofício Divino, rezem por todas as pessoas que lhe foram confiadas, rezem por todas as ovelhas que estão dentro e fora do redil da Igreja, e por todo o mundo. Conceda-os um coração de PROFETA, que na meditação diária da Sagrada Escritura sempre ouçam a vossa palavra e entendam as vossas mensagens. Na vida e no trabalho dêem testemunho e exemplo do Evangelho que anunciam. E nas palavras da pregação proclamem com ardor o Evangelho . Que a todos nós, nos transforme também , em testemunhas e pregadores deste mesmo Evangelho. Dai ao nosso Pároco Frei Francinaldo  um coração de PASTOR, que indo a frente de suas ovelhas, nos conheça e nos ame, nos guie e nos anime, nos conduza e reconduza. Sofra com os que sofrem, se alegre com os que se alegram. Busque os desgarrados,  e a todos encaminhe a Cristo, o Bom Pastor. Deus e Pai do sumo e eterno Sacerdote, conceda a nossos frades   um coração de pastor, assim como o destes a Jesus, o vosso Filho. Amém.
                                                                


Sonia Proença-OCDS

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...