quinta-feira, 17 de abril de 2014

Beato Ciríaco Elias Chavara próximo de ser canonizado


Notícias do Vaticano, em 16/ 04/ 2014.

O Beato Ciríaco Elias Chavara está perto de ser canonizado.

O Papa Francisco aprovou o milagre atribuído ao Beato Ciríaco Elias Chavara, fundador da Congregação dos Carmelitas de Maria Imaculada.

Nasceu em Jainakari, Kerala (Índia) em 10 de fevereiro de 1805 e morreu em Koonammavu, em 1871. Entrou no seminário em 1818 e foi ordenado sacerdote em 1829.

Foi co-fundador dos Carmelitas de Maria Imaculada e foi seu primeiro Superior Geral. Consolidou os fundamentos da primeira casa da Congregação em Mannanam, em 1831 e realizou sua profissão na Congregação por ele fundada em 1855.

Em 1866, colaborou na fundação das Irmãs da Mãe do Carmelo. Em 1861, foi nomeado Vigário Geral da Igreja Sírio-Malabar. Foi um defensor infatigável da unidade da Igreja contra o cisma de Rocco.


Trabalhou infatigavelmente na renovação espiritual da igreja Sírio-Malabárica (igreja com rito próprio, porém, plenamente unida à Igreja Católica Apostólica Romana). Foi um grande homem de oração. Grande devoto e propagador do culto e adoração à Sagrada Eucaristia e à devoção filial à Virgem Maria. Desde 1899 seus restos mortais repousam em Mannanam. 


Futuro São Ciríaco Elias Chavara, rogai por nós! 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...