sexta-feira, 25 de abril de 2014

CONGRESSO PROVINCIAL OCDS - Sexta Feira - Alegria da Missão (Frei Pierino)



Frei Pierino Orlandini 

Pela manhã, nosso amado Frei Pierino nos presenteou com uma magistral palestra sobre a Alegria da Missão, como carisma próprio de quem é missionário.
Alegria, como fruto da experiência do amor de Deus: Deus é a fonte da alegria - experiência e alegria, como fruto da fé no amor de Deus que se manifesta em Jesus Cristo - missão, como fruto da experiência de Deus e da alegria que Ele gera em nós - Missão, feita testemunho alegre e comprometido, seguindo os passos de Jesus, de Maria e dos místicos.
Tudo baseado:
1. Na Palavra de Deus
2. Nos Documentos da Igreja: Evangelii Gaudium (Exortação Apostólica do Santo Padre Francisco, sobre o anúncio do Evangelho no mundo atual); Evangelii Nuntiandi (Exortação Apostólica sobre a Evangelização dos Povos de Paulo VI); Documento de Aparecida, Texto conclusivo da V Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe;

Não é possível a nós cristãos e carmelitas levarmos uma vida "triste", mergulhados em uma "melancolia" ou "desilusão", tornando-nos "cansados" e "cansativos" para nossos irmãos. Mesmo na cruz, mesmo na dor, mesmo em meio a grandes tribulações, lembremo-nos de que Ele (Deus) é Amor e Misericórdia, que nos acompanha com seu olhar amorosíssimo, que põe em nós a Pupila de Seus Santíssimos Olhos, cujo Coração arde de amor por nós!
A felicidade divina quer derramar-se em nós e fluir pelo mundo através de nós, de nossos gestos, de nossos atos, de nossa misericórdia e amor pelos irmãos.
Devemos evitar de levar uma vida como se fosse uma eterna "Quaresma sem Páscoa". A cruz, mesmo a cruz mais dolorosa, ela deve gerar em nós a vida que nasce do Ressuscitado. Ele está no meio de nós! Não podemos colocar nossa esperança nas coisas deste mundo, nos bens materiais, no prazer hedonista, na confiança no material. Somos carmelitas: nossa mãe Santa Teresa e nosso pai São João da Cruz foram enfáticos em seus escritos em buscarmos o Bem verdadeiro que é o próprio Deus, somente Ele, o Bem Eterno, Único e Verdadeiro.

Alegria Cristã: sinal da presença de Deus mesmo, vivo, real, verdadeiro, pessoal, nosso Amigo, Companheiro, Irmão e Senhor no meio de nós! 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...