quarta-feira, 2 de abril de 2014

STJ500 Virtual Choir Website LIVE



“Senhor, todos os povos da terra irão adorá-lo.”

6 de janeiro 2014
Epifania 

Muito queridos Irmãos e Irmãs no Carmelo:

Tenho o prazer de dar o meu apoio a este projeto do coro virtual que está sendo promovido pelos Carmelitas Descalços da Província de California-Arizona em preparação para as celebrações do 5º centenário do nascimento de Santa Teresa.

Esta aventura criativa, que se torna possível através dos meios modernos de comunicação, oferece-nos uma oportunidade única na história da nossa ordem, unindo a família Teresiana num mundo deste grande coro de todas as nações da terra para cantar os louvores de Deus. Não há dúvida que esta possibilidade traz grande alegria ao coração de Santa Teresa!

Neste ano histórico do 4º centenário da beatificação de Santa Teresa e o 5º centenário do seu nascimento, esses coros virtuais vão também servir como um meio estimulante de comunicar o carisma Teresiano para serem utilizados nas suas próprias celebrações ao redor do mundo onde o acesso à internet é possível.

Encorajo os membros da Ordem Carmelita Descalça que na medida do possível , participem neste projecto, e garanto-vos que também eu, penso cantar a Salve Regina no coro virtual, que é aberto a toda a Ordem: irmãs, frades, e OCDS. Em gratidão a Deus pelo dom de Santa Teresa para a Igreja, desejo-vos que Ele a todos dê as suas bênçaoes!
 
 
Fr Saverio Cannistrà,
Superior Geral

COMO PARTICIPAR
Bem-vindo à página de aprendizagem onde temos instruções passo a passo para gravar e enviar o seu vídeo. Participar num coro virtual pode ser muito diferente de tudo o que já fez antes. Por favor leia as instruções antes de começar.

PRIMEIRA ETAPA *APRENDER • A Ordem dos Carmelitas Descalços - freiras, frades e OCDS - são convidados a cantar no Salve Regina Coro Virtual, no entanto, apenas as Carmelitas Descalças contemplativas são convidadas a cantar Nada Te Turbe . Clique “APRENDER” (LEARN) para escolher o coro em que você esta interessado em participar. 

SEGUNDA ETAPA * GRAVAR (RECORD) • Clique no “Gravar” (Record) na barra de navegação para começar. • Selecione o coro que você quer cantar e a parte da voz que você gostaria de gravar. • Na página de “GRAVAR” (LET’S RECORD), a tela da webcam será exibida no lado superior direito da página, e se esta tela pede acesso à sua câmera , clique em “Permitir”.
Se a imagem não aparecer na tela da webcam após clicar “Permitir” olhe para a barra de
“pop-up” abaixo da barra de ferramentas e clique em “Permitir” ou “Ativar”. NÃO clique ainda no botão “Gravar (Record) que se apresenta à sua direita.
• Centralize o seu rosto na tela da webcam e verifique se você está bem iluminada. Apenas pode ser uma pessoa de cada vez, não sendo permitidos grupos. Além disso, não se esqueça de desligar tudo o que faz barulho. Queremos apenas que seja audível o som da sua voz. • Comece pressionando o botão “play” na tela ABAIXO . Siga as instruções da tela. Quando o informar , pressione o botão “GRAVAR” (RECORD) na tela da webcam. • Cante a sua parte seguindo as indicações do instrutor . Quando lhe for pedido, prima o botão “STOP” na tela da webcam. • Carregue “PLAY” na tela do webcam para rever o seu vídeo. Você pode tentar de novo quantas vezes você quiser. Basta pressionar “STOP” e depois “GRAVAR (RECORD)”, novamente. Quando estiver satisfeito com a gravação, clique ”Guardar(Save)”.
• Depois de gravar o vídeo , clique uma vez no link URL que aparece na tela da webcam para copiá-lo. (O link é automaticamente copiado). Em seguida, clique em “SUBMETER/ENVIAR (SUBMIT)” a minha gravação (faixa) .
 
TERCEIRA ETAPA * SUBMETER/ENVIAR (SUBMIT) • Colar o link na caixa de texto 'Video Link' . (Clique na tecla do lado direito do rato e escolha a opção “Colar” ) . Preencha o resto do formulário e clique em “Enviar”. [SUBMETER/ENVIAR (SUBMIT)” a minha gravação (faixa)] .
 
PRECISA DE AJUDA? Se tiver dúvidas ou precisar de ajuda, pode contactar o instrutor , clicando no botão “Fale Connosco” na parte inferior do site ou envie um e-mail para info@stj500choirs.com . A sua questão ou dúvida será respondidda o mais breve possível.

No 1º de fevereiro, o website do produtor será acessível a todos aqueles que participem neste projecto.

O prazo para apresentar as vias de Nada te Turbe é 1 de Maio de 2014.
O prazo para apresentar as vias de Salve Regina é 17 de Maio de 2014.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...