sexta-feira, 2 de maio de 2014

Encontro dos Seculares da Comunidade Santa Teresinha do Menino Jesus- Caratinga com o Padre Provincial OCD, Frei Cleber.


Membros da Comunidade Santa Teresinha do Menino Jesus preparando-se para a tradicional
"Foto Oficial" com o nosso estimado e sempre sorridente Frei Cleber da Tridade, ocd. 


Olha o sorriso aí, gente! Teresiiiiiinhaaaaaa! 



No dia 29/04/14, terça feira, tivemos “um encontro entre irmãos”. Foi assim que Frei Cleber iniciou conosco a reunião, o encontro de irmãos. Deu-nos uma palavra rica impulsionando a todos prosseguirem no caminho, ressaltando que o tempo é de Deus. Que a vocação carmelitana é uma graça Deus dentro da Igreja. Não somos um grupo, nem uma pastoral.
Recordou-nos a passagem da Instituição dos Apóstolos (cf. em Mc 3, 13), lembrando que Sta Teresa também teve a inspiração de chamar, chamar a outros para estar com Deus, na intimidade. Nosso carisma nos convida a ser amigos fortes de Deus, permanecendo sempre com Ele.
Às vezes pensamos que Ele se esconde, mas é Onipresente e sempre está, está no meio de nós. Por isso não desanimemos nunca. Vivamos cada dia através da amizade com Deus.
Lembrou- nos da importância da oração, oração pessoal, oração litúrgica. O celebrar com a Igreja. Nosso primeiro apostolado é a oração- em favor da Igreja.


Levar a sociedade à experiência de Deus.

Somos carmelitas para a Igreja e não para uma vida fechada.
Não podemos esquecer os elementos primordiais, viver antes de comprometer. Assim com ou sem promessas é preciso ser, e ser de fato.
Recordou-nos Frei Cléber da Trindade que não é difícil perseverar, mas, ser fiel perseverando, isso é que é difícil. Ou seja, perseverar com fidelidade, alegria, compromisso, criatividade, abertura à graça de Deus.
Interpelou-nos, colocando-se também nestas questões:
1.    Como estou vivendo?
2.    Qual a qualidade da minha perseverança?

Que olhemos sempre a Cristo, pois, quando começamos a olhar muito o outro, deixamos de ser irmão para ser juiz. Isso é triste, o amor acaba...
Com o profeta Elias vivamos na presença de Deus e apresentemos a Ele como Teresinha de Jesus, de mãos vazias por tudo ter doado. Comprometamos na fraternidade. “Quanto mais próximos de Deus, mais afáveis nos tornamos”
Tenhamos isso em mente:
1.    Abertura ao novo
2.    Fidelidade ao carisma
3.    Vivamos a vida como dom de Deus.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...