quarta-feira, 14 de maio de 2014

Pascuella da Comunidade Santa Teresinha do Menino Jesus, de Teresina, Piauí.


A Pascuella acontece oito dias depois da Páscoa, correspondendo ao domingo seguinte ao domingo de Páscoa, é conhecida também como Dia da Misericórdia de Deus e oitava da Páscoa; representa o prolongamento do domingo de Páscoa, numa atitude festiva da Igreja e dos fiéis”.
No dia 26 de Abril de 2014, realizamos a nossa Pascuella, e, nesta, 13 membros da Comunidade Santa Teresinha do Menino Jesus (Teresina, PI), renovaram as promessas. Lembramos e rezamos por Rosilene Presidente da Comunidade, e Francisca Santos, pois ambas estavam participando do XXXI Congresso-OCDS, em Belo Horizonte, (MG).
Iniciamos as atividades com a Santa Missa que foi celebrada pelo Padre Júlio César. Responsabilizamo-nos por algumas partes da Missa, e assim nos envolvemos cada vez mais no momento de espiritualidade. Na Homilia o Padre refletiu sobre a Ressurreição de Jesus e os missionários a serviço da Palavra, e também lembrou a renovação de nossas promessas. Após a Missa, nos reunimos em um espaço cedido pelo Carmelo, conversamos, brincamos e nos confraternizamos.
Distribuímos mensagens com o sentido e o desejo de boa Páscoa, na reza e na vida, na caminhada para a travessia em busca da terra prometida.
Fizemos um saboroso lanche e fotos dos presentes




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...