terça-feira, 8 de julho de 2014

3º DIA - NOVENA DE NOSSA SENHORA DO CARMO


- Em nome do + PAI e do + FILHO e do + ESPÍRITO SANTO. Amém.

- ORAÇÃO DE CONSAGRAÇÃO À VIRGEM DO CARMO


" Ó Maria, Virgem bendita e imaculada, glória e esplendor do Carmelo! Vós que sois toda bondade para com os que vestem o vosso bendito escapulário, protegei-me, cobrindo-me com o manto de vossa proteção maternal. Seja o vosso poder a força da minha fraqueza, vossa sabedoria, a luz do meu espírito. Fazei-me crescer na fé, na esperança e na caridade. Aformoseai minha alma com as graças que a tornem agradável ao vosso doce e Imaculado Coração e ao Sacratíssimo Coração do vosso bendito Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo. Durante a vida, assisti-me, na hora da morte, consolai-me com a vossa presença amabilíssima, e depois apresentai-me à Santíssima Trindade como vosso devoto servo e filho, para mais vos bendizer para sempre no céu. Amém.

- Ler Zc 2,14-17;

- Para reflexão: Maria Santíssima, filha de Sião, pode rejubilar-se e alegrar-se, porque ela guardou em Seu Coração todas essas palavras e as meditara, dizendo: "Vem, ó Deus, vem, não demores, vem nos ajudar".

- Santa Madre Teresa de Jesus:

* "Não podendo deixar de ser quem fui, não tenho outro remédio senão o de ser acolhida pela misericórdia de Deus, confiando nos merecimentos de seu Filho e da Virgem Maria, sua Mãe, cujo hábito indignamente trago. E vós, (...), que o trazeis também, louvai a Deus por serdes verdadeiramente filhas desta Senhora. Tendo tão boa Mãe, não ficareis envergonhadas de ser eu tão ruim. Imitai-a. Considerai a grandeza desta Senhora e a vantagem de tê-la por padroeira" (3 Moradas 1,3).

- Ave Maria (3X);

- Glória ao Pai.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...