quarta-feira, 9 de julho de 2014

4º DIA - NOVENA DE NOSSA SENHORA DO CARMO

 

- Em nome do + PAI e do + FILHO e do + ESPÍRITO SANTO. Amém.

- ORAÇÃO DE CONSAGRAÇÃO À VIRGEM DO CARMO

" Ó Maria, Virgem bendita e imaculada, glória e esplendor do Carmelo! Vós que sois toda bondade para com os que vestem o vosso bendito escapulário, protegei-me, cobrindo-me com o manto de vossa proteção maternal. Seja o vosso poder a força da minha fraqueza, vossa sabedoria, a luz do meu espírito. Fazei-me crescer na fé, na esperança e na caridade. Aformoseai minha alma com as graças que a tornem agradável ao vosso doce e Imaculado Coração e ao Sacratíssimo Coração do vosso bendito Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo. Durante a vida, assisti-me, na hora da morte, consolai-me com a vossa presença amabilíssima, e depois apresentai-me à Santíssima Trindade como vosso devoto servo e filho, para mais vos bendizer para sempre no céu. Amém.

- Ler Lc 2,42-52;

- Para reflexão: Maria conservava cuidadosamente todos esses acontecimentos e os guardava em seu coração, deixando para todos nós um belo exemplo de comportamento nos momentos difíceis e prudência nas palavras.

- Santo Padre João da Cruz:

* " (...) a gloriosíssima Virgem Maria Nossa Senhora, elevada desde o princípio a esse sublime estado, jamais teve impressa na alma forma de alguma criatura, não se moveu por ela; mas sempre agiu sob a moção do Espírito Santo" (3 Subida 2,10).

- Ave Maria (3X);

- Glória ao Pai.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...