quinta-feira, 10 de julho de 2014

5º DIA - NOVENA DE NOSSA SENHORA DO CARMO

 

 - Em nome do + PAI e do + FILHO e do + ESPÍRITO SANTO. Amém.

-ORAÇÃO DE CONSAGRAÇÃO À VIRGEM DO CARMO

"Ó Maria, Virgem bendita e imaculada, glória e esplendor do Carmelo! Vós que sois toda bondade para com os que vestem o vosso bendito escapulário, protegei-me, cobrindo-me com o manto de vossa proteção maternal. Seja o vosso poder a força da minha fraqueza, vossa sabedoria, a luz do meu espírito. Fazei-me crescer na fé, na esperança e na caridade. Aformoseai minha alma com as graças que a tornem agradável ao vosso doce e Imaculado Coração e ao Sacratíssimo Coração do vosso bendito Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo. Durante a vida, assisti-me, na hora da morte, consolai-me com a vossa presença amabilíssima, e depois apresentai-me à Santíssima Trindade como vosso devoto servo e filho, para mais vos bendizer para sempre no céu. Amém.

- Ler At 1,12.14;

- Para reflexão: A Igreja sempre experimentou auxílio eficacíssimo da Mãe de Deus nas perseguições levantadas pelos inimigos da fé cristã. Desde os primeiros séculos de nossa era, os cristãos tomaram força e costume de invocar a Virgem Mãe do Senhor. Também nós continuamos com frequência invocando Maria Santíssima rezando: "À vossa proteção recorremos, Santa Mãe de Deus; não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita".

- Beata Elisabete da Trindade, OCD:
* "Quando entrou no mundo, Jesus ofereceu nos meus braços a primeira oblação ao Pai e agora me ordena que receba a tua. Entrego-te um escapulário como garantia da minha bênção e do meu amor e, ao mesmo tempo, como um sinal do mistério que se realizará em ti.
Minha filha, venho para acabar de revestir-te do Senhor Jesus Cristo (Rm 13,14), para que nele andes, que é caminho real e rota luminosa (cf. Cl 2,6), para que te arraigues nele (Cl 2,7), na profundidade do abismo, com o Pai e o Espírito de amor; a fim de que te edifiques sobre ele (Cl 2,7), nessa fé sobretudo no amor imenso que promana daquele fogo infinito da Trindade e que se despeja no fundo da tua alma.
Minha filha, esse amor onipotente realizará em ti maravilhas. Crê na minha palavra. É a palavra de uma mãe que estremece de alegria ao ver com que carinho especial tu és amada. Oh! Permanece na profundidade de tua alma. Eis que vem a ti, armado com todos os seus dons. E o abismo do seu amor te envolve como um vestido.
É o Esposo...
Silêncio! ... Silêncio! ... Silêncio! ..." (B 13 - Bilhete a uma coirmã).

- Ave Maria (3X)

- Glória ao Pai

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...