sexta-feira, 11 de julho de 2014

6º DIA - NOVENA DE NOSSA SENHORA DO CARMO



- Em nome do + PAI e do + FILHO e do + ESPÍRITO SANTO. Amém.

- ORAÇÃO DE CONSAGRAÇÃO À VIRGEM DO CARMO

" Ó Maria, Virgem bendita e imaculada, glória e esplendor do Carmelo! Vós que sois toda bondade para com os que vestem o vosso bendito escapulário, protegei-me, cobrindo-me com o manto de vossa proteção maternal. Seja o vosso poder a força da minha fraqueza, vossa sabedoria, a luz do meu espírito. Fazei-me crescer na fé, na esperança e na caridade. Aformoseai minha alma com as graças que a tornem agradável ao vosso doce e Imaculado Coração e ao Sacratíssimo Coração do vosso bendito Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo. Durante a vida, assisti-me, na hora da morte, consolai-me com a vossa presença amabilíssima, e depois apresentai-me à Santíssima Trindade como vosso devoto servo e filho, para mais vos bendizer para sempre no céu. Amém.

- Ler Jo 19,25-27;

- Para reflexão: Ensina-nos o Concílio Vaticano II que também "a Santíssima Virgem avançou na peregrinação da fé e manteve fielmente sua união com o Filho até a cruz, onde esteve, não sem um desígnio divino; sofreu profundamente com seu Unigênito e associou-se de coração maternal ao seu sacrifício, consentindo amorosamente na imolação da vítima que ela havia gerado; finalmente pelo próprio Jesus moribundo na cruz foi dada como mãe ao discípulo, com estas palavras: 'Mulher, eis aí teu filho'" (Constituição Dogmática LUMEN GENTIUM, 58). Vemos neste breve texto evangélico um ato que transcende a simples piedade filial dos cristãos em relação a Virgem Maria. Para a tradição antiga, é figura da Igreja mãe.

- Santa Teresa Benedita da Cruz (Edith Stein):

* "Eva, que nasce do lado de Adão, é símbolo da nova Eva - que nasce do lado aberto do novo Adão. A vida da esposa de Deus enriquece-se com a maternidade espiritual sobre toda a humanidade redimida: e não existe diferença se ela trabalha diretamente entre as pessoas ou se ela com o sacrifício dá frutos da graça, dos quais nem ela nem nenhum outro ser humano tem conhecimento" (A mulher como membro do Corpo de Cristo, 1).

- Ave Maria (3X);

- Glória ao Pai.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...