domingo, 6 de julho de 2014

NOVENA DE NOSSA SENHORA DO CARMO - 1º DIA

Estimados irmãos em Cristo e no Carmelo, já é dia 06/07/2014. 
1° dia de nossa novena em honra da Santíssima Virgem Maria, Mãe, Rainha e Formosura do Carmelo!

NOVENA DE NOSSA SENHORA DO CARMO

PRIMEIRO DIA



- Em nome do + PAI e do + FILHO e do + ESPÍRITO SANTO. Amém.

-ORAÇÃO DE CONSAGRAÇÃO À VIRGEM DO CARMO

" Ó Maria, Virgem bendita e imaculada, glória e esplendor do Carmelo! Vós que sois toda bondade para com os que vestem o vosso bendito escapulário, protegei-me, cobrindo-me com o manto de vossa proteção maternal. Seja o vosso poder a força da minha fraqueza, vossa sabedoria, a luz do meu espírito. Fazei-me crescer na fé, na esperança e na caridade. Aformoseai minha alma com as graças que a tornem agradável ao vosso Imaculado Coração e ao Sacratíssimo Coração do vosso bendito Filho. Durante a vida, assisti-me, na hora da morte, consolai-me com a vossa presença amabilíssima, e depous apresentai-me à Santíssima Trindade como vosso devoto servo e filho, para mais vos bendizer no céu. Amém.

- Ler Lc 1,26-38;

- Para reflexão: admirando a humildade da Virgem Maria, procuremos imitar a sua obediência a Deus, nosso Criador.

- São João Paulo II:

Em muitas ocasiões, São João Paulo II manifestou seu amor ao Carmelo. Karol Wojtyła recebeu o Escapulário do Carmo quando era ainda seminarista e pertence à ORDEM SECULAR dos CARMELITAS DESCALÇOS. Eis suas palavras:

* "A vida carmelitana é uma exemplificação, um testemunho, uma manifestação do que dizem estas palavras paulinas: 'NOSSA VIDA ESTÁ ESCONDIDA COM CRISTO EM DEUS. (...)' E vós escolhestes essa chamada, esse caminho, essa vocação de viver assim. De viver assim e de levar aos outros o testemunho de tal vida. Devo dizer-vos que levastes a 'um' rapaz, a'um' jovem [fala de si], e que deixou uma marca em toda a sua vida, e estou convencido de que o fazeis a tantos outros, em vários países e continentes. (...) Conheço-vos a todos: Santa Teresa, São João da Cruz, a outra pequena Teresa, e as outras ainda não canonizadas ou beatificadas. Tudo isso faz parte de vós, é vosso carisma. Oxalá o cumprais, oxalá encontreis este carisma cada vez mais profundamente e o cumprais cada vez mais perfeitamente: 'via perfectionis' cada vez mais perfeitamente!" (São João Paulo II aos Carmelitas Descalços em 24 de janeiro de 1982).

- Ave Maria (3X);

- Glória ao Pai.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...