terça-feira, 29 de julho de 2014

Homenagem ao aniversário natalício da Irmã Teresinha do Carmelo Beata Elisabete da Trindade de Coronel Fabriciano


HOMENAGEM A IRMÃ TERESINHA DO MENINO JESUS  

O maior presente de aniversário que podemos almejar é a união de nossa alma com Deus. Neste caminho para o Amado, os anos passam e as lutas se redobram, exigindo uma entrega radical e sem reservas de nós mesmos. É uma estrada de muito sofrer e profundo amar. Santa Teresa de Ávila alerta que, neste trajeto de retorno à casa paterna, nada deve nos angustiar ou assustar, porque tudo passa. 


Quando a nossa irmã Teresinha do Menino Jesus chegou nestas terras quentes do Vale do Aço, ao lado de suas corajosas companheiras do Mosteiro de Montes Claros, deixava no norte de Minas uma casa estruturada e, quem sabe, até mesmo sossegada, para fundar uma nova num terreno ainda árido de uma região que ainda não compreendia bem o oásis da oração contemplativa. 


Nas dificuldades dos primeiros anos, as tentações para desistir devem ter surgido como nuvens de poeira no horizonte, mas logo eram dispersas pelas vitórias dadas por Deus ao seu coração perseverante. O aperto, as incertezas e todos os revezem foram apenas sinais certeiros de que Deus estava no comando.


E sabemos, com santa Teresa de Ávila, que Deus não manda nenhum sofrimento sem pagá-lo imediatamente com algum favor. E pela sua Divina Providência, atraiu, desde os primeiros dias da fundação, muitos amigos sedentos desta fonte de água viva que brota em todo solo carmelita.


E por trás daquelas santas grades, de quem deixou aprisionar-se por amor, surgia o sorriso aberto da irmã e Madre Teresinha que nos dava a certeza de que havíamos encontrado um caminho seguro para realizarmos os propósitos de Deus nessas terras. Nos encontros com a irmã Teresinha, é impossível sairmos de coração vazio, mas, também nunca deixamos as cercanias do mosteiro sem uma missão ou trabalho para a expansão do Reino do seu amado Jesus.


Nesta singela homenagem, poderíamos listar outras inúmeras ações, histórias e até peripécias que ajudaram a construir esta verdadeira casa de Teresa. Mas, sejamos prudentes, pois sabemos que o louvor a Jesus e a nossa Senhora do Carmo, trará muito mais felicidades para o coração de nossa irmã do que elogios a ela. Mas, neste dia tão especial, irmã Teresinha, queremos dizer bem alto que todos nós, de todos os grupos e amigos ligados ao Carmelo Beata Santíssima Trindade e Elisabeth da Trindade amamos você, porque nos leva a seguir os passos de Jesus rumo ao céu. Deus te abençoe sempre, com todas as suas graças, para sua santificação e de todos que se aproximarem de você.


Texto: Eder Costa


Grupo Beata Elisabete da Trindade, Coronel Fabriciano, MG








 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...