segunda-feira, 7 de julho de 2014

2º DIA - NOVENA DE NOSSA SENHORA DO CARMO



 
- Em nome do + PAI e do + FILHO e do + ESPÍRITO SANTO. Amém.

-ORAÇÃO DE CONSAGRAÇÃO À VIRGEM DO CARMO

" Ó Maria, Virgem bendita e imaculada, glória e esplendor do Carmelo! Vós que sois toda bondade para com os que vestem o vosso bendito escapulário, protegei-me, cobrindo-me com o manto de vossa proteção maternal. Seja o vosso poder a força da minha fraqueza, vossa sabedoria, a luz do meu espírito. Fazei-me crescer na fé, na esperança e na caridade. Aformoseai minha alma com as graças que a tornem agradável ao vosso doce e Imaculado Coração e ao Sacratíssimo Coração do vosso bendito Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo. Durante a vida, assisti-me, na hora da morte, consolai-me com a vossa presença amabilíssima, e depois apresentai-me à Santíssima Trindade como vosso devoto servo e filho, para mais vos bendizer para sempre no céu. Amém.



- Ler Lc 1,39-45;

- Para reflexão: admirando a caridade da Virgem Santíssima, busquemos imitar seu espírito de sacrifício e desejo de servir a todos os necessitados como Isabel, sua prima, que precisara ajuda de Maria.

- São Rafael Kalinowski (Frei Rafael de São José):

José Kalinowski (São Rafael Kalinowski) nasceu em Vilna, em 1° de setembro de 1835, de família polonesa. sendo militar, foi deportado para a Sibéria e obrigado a trabalhos forçados durante dez anos. Ingressou na Ordem dos Carmelitas Descalços em 1877, sendo ordenado presbítero em 1882. Distinguiu-se pelo zelo da unidade da Igreja e pelo apostolado infatigável do sacramento da Reconciliação e da direção espiritual. Restaurou a Ordem do Carmelo Descalço na Polônia, governando-a. Faleceu em Wadovice, no ano de 1907. Foi beatificado e canonizado pelo seu conterrâneo São João Paulo II, e tornou-se assim o PRIMEIRO Carmelita Descalço a ser proclamado Santo depois de São João da +. Foi um verdadeiro apóstolo da Virgem Maria, nunca se cansando de pregar o amor para com Ela, como se pode averiguar através desse texto:

* " Ninguém melhor do que nós, duplamente filhos de Maria, deveríamos imitá-la, para, como filhos fiéis, podermos enriquecer com os frutos de sua maternidade e, buscando o 'unum necessarium', o único necessário para a salvação, guiar, sem perigo, a salvo das convulsões de nossos tempos, a barca de nossa vida ao longo de nosso duro peregrinar por este mundo; e, além disso, para conseguir mediante nossas súplicas, para toda a humanidade, que cesse tanta calamidade e amanheça a luz no horizonte do mundo" (Prática dirigida aos Carmelitas Descalços de Wadovice em 1906).

- Ave Maria (3X);

- Glória ao Pai.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...