domingo, 13 de julho de 2014

8º DIA - NOVENA DE NOSSA SENHORA DO CARMO





- Em nome do + PAI e do + FILHO e do + ESPÍRITO SANTO. Amém.

- ORAÇÃO DE CONSAGRAÇÃO À VIRGEM DO CARMO

"Ó Maria, Virgem bendita e imaculada, glória e esplendor do Carmelo! Vós que sois toda bondade para com os que vestem o vosso bendito escapulário, protegei-me, cobrindo-me com o manto de vossa proteção maternal. Seja o vosso poder a força da minha fraqueza, vossa sabedoria, a luz do meu espírito. Fazei-me crescer na fé, na esperança e na caridade. Aformoseai minha alma com as graças que a tornem agradável ao vosso doce e Imaculado Coração e ao Sacratíssimo Coração do vosso bendito Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo. Durante a vida, assisti-me, na hora da morte, consolai-me com a vossa presença amabilíssima, e depois apresentai-me à Santíssima Trindade como vosso devoto servo e filho, para mais vos bendizer para sempre no céu. Amém.

- Ler Ap 12,1-10.12;

- Para reflexão: A visão do capítulo 12 do livro do Apocalipse simboliza a grande batalha entre Cristo e Satanás. Essa batalha começa no céu. A mulher grávida representa Israel, de onde vem o Messias, e o dragão que espera devorar se filho é figura de Satanás (Ap 12,9). O filho é Jesus Cristo, cuja vocação é governar todas as nações. Satanás fracassa em dua tentativa e é expulso do céu. 
A Igreja Católica vê na mulher vestida de sol Maria e a Igreja, poid ambas compartilham a missão messiânica de Jesus (Ap 12,1-2). Que a confiança de Maria Santíssima lembre sembre sempre a Igreja do poder de Deus. Maria é e sempre será para nós toda razão de nossa esperança e mais elevado modelo da santidade e da submissão ã vontade de Deus.

- Santa Teresinha do Menino Jesus e da Santa Face: Santa Teresinha foi criada sob o olhar e o manto protetor da Virgem Maria. A famosa estátua da Virgem do Sorriso esteve sempre presente na sua casa. Quando aos dez anos, foi acometida de um esgotamento nervoso, o seu pai, sr. Martin, mandou celebrar, em Paris, uma novena de missas em honra de Nossa Senhira das Vitórias para a cura de sua filha. E justamente no dia 13 de maio de 1883, Teresinha foi curada, repentinamente, com um sorriso da Virgem Maria, como ela própria descreve:

* "(...) Um dia vi papai entrar no quarto de Maria [irmã de Teresinha], onde eu estava deitada; com expressão de grande tristeza, deu-lhe muitas moedas de ouro e disse que escrevesse para Paris, mandando se celebrassem missas a Nossa Senhora das Vitórias pela cura de sua pobre filhinha. (...) Não encontrando socorro nenhum na terra, a pobre Teresinha apelou para sua Mãe do Céu. Pedia-lhe de todo o coração que se compadecesse dela... De repente, a Santíssima Virgem pareceu-me bonita, tão bonita que nunca vira algo semelhante, seu rosto exalava uma bondade e uma ternura inefáveis, mas o que calou fundo em minha alma foi o 'sorriso encantador da Santíssima Virgem'. Então todas as minhas penas se dissiparam, duas grossas lágrimas jorraram das minhas pálpebras e rolaram silenciosamente pelo meu rosto, mas eram lágrimas de pura alegria... Ah! pensei, a Santíssima Virgem sorriu para mim, como estou feliz..." (Manuscrito A [História de uma alma], 29v.30f).

- Ave Maria (3X);

- Glória ao Pai.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...