segunda-feira, 18 de agosto de 2014

XI CONGRESSO NORTE E NORDESTE DA OCDS, PROVÍNCIA SÃO JOSÉ - TEMA: "AS FLORES DA ORAÇÃO"; LEMA: "FAREI CAIR UMA CHUVA DE ROSAS" (Santa Teresinha)



Foto oficial do evento: 113 participantes, vindos das comunidades
e grupos da OCDS do Norte e Nordeste 


 Olá, queridos irmãos e irmãs! É com grande alegria que na quinta feira à noite, dia 14 de agosto, demos início ao XI Congresso Norte e Nordeste da OCDS, Província São José, em Fortaleza/Caucaia - Ceará. 

O congresso contou com a participação de 113 congressistas vindos das várias comunidades e grupos OCDS do Norte e Nordeste, bem como as presenças ilustres de nosso delegado provincial, Frei André Severo, ocd, de Frei Alysson, ocd, do presidente provincial, Sr. Luciano Dídimo, ocds, da Sra. Rose Piotto, ocds (vice presidente) e dos conselheiros provinciais: Gustavo do Passo, ocds, Ana Stela Almeida, ocds e Haidê Zakaib, ocds,  bem como da tesoureira, Sra. Carmelita Sampaio, ocds e da secretária provincial, Sra. Ruth Leite, ocds. 

As comunidades que enviaram representantes foram:
Comunidade São José de Santa Teresa, de Fortaleza - CE (comunidade promotora do evento).
Comunidade Rainha do Carmelo, de Fortaleza - CE.
Comunidade Beata Teresa Maria da Cruz, de Macapá - AP.
Comunidade Santa Teresa dos Andes, de Belém - PA.
Comunidade São João da Cruz, de São Luís do Maranhão - MA
Comunidade Santa Teresinha do Menino Jesus, de Teresina - PI
Comunidade Santa Teresinha, de Camaragibe - PE
Grupo Maria, Mãe e Mestra do Carmelo, Parnaíba - PI 
Grupo São João da Cruz, de Ibiapina - CE
Grupo Flos Carmeli, de Bananeiras - PB

 O evento iniciou-se com a celebração da Santa Missa na capela do Carmelo Santa Teresinha, em Fortaleza, tendo como celebrante o Frei André Severo, ocd, nosso delegado provincial. A liturgia foi das Vésperas da Solenidade da Assunção de Maria, padroeira da cidade de Fortaleza.



Santa Missa de abertura do Congresso na capela do Carmelo
Santa Teresinha, de Fortaleza - CE. Capela lotada! 
 


Após a Santa Missa, saíram os ônibus para a Casa de Retiro das Irmãs Filhas do Imaculado Coração de Maria (Cordimarianas), no município de Caucaia, pertencente à região metropolitana de Fortaleza.


Vista do jardim da Casa de Retiro das Cordimarianas. 


Às 20 horas tivemos nosso jantar e, às 21 horas, a abertura do congresso, com a apresentação das comunidades e grupos OCDS do N/NE feitas com muito bom humor por nossas irmãs Maria Luiza e Regina, da Comunidade Rainha do Carmelo, caracterizadas de “Lampião e Maria Bonita”. As diversas comunidades e grupos foram chamados com cantos e os membros vinham à frente do auditório para que todos os vissem. Foi um momento muito alegre e festivo.



"Lampião" e "Maria Bonita" animando os Congressistas 



Que alegria estarmos juntos! As "carmeletes" Regina e Maria
Luiza, caracterizadas como "Maria Bonita" e "Lampião", com 
Rose Piotto, Danielle Cabral, Luiz Carlos e Giovani Carvalho


"Carmeletes" com as crianças Lia e Liana. 


Após, Luciano Dídimo, nosso presidente da Associação das Comunidades e  Grupos OCDS da Província São José, apresentou lindos “slides” com fotos de todos os congressos anteriores. Foi um belo momento para recordarmos o quanto já caminhamos e a beleza crescente que está sendo esse caminhar da Ordem Secular no Norte e Nordeste do Brasil. 

    Fiquem atentos às demais postagens pois, nelas, iremos colocando um resumo das palestras e eventos, ilustrando com algumas fotos, para que vocês vão tendo um ideia dos momentos maravilhosos que vivenciamos. 




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...