quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Carta dos Gerais da O.C.D. e O.CARM.

Consejos Generales
Orden de los Carmelitas de la Antigua Observancia
Orden de los Carmelitas Descalzos
Comisión conjunta para la manutención del Wadi es-Siah

Roma, 01 de setembro de 2014

Ao 
PP. Provincial
Outro Superiores
Madres
Prioras dos Mosteiros
Madres das Congregacoes filiadas
Responsáveis da OTC, das OCDS e de outros grupos laicais Carmelitas

Saúde fraterna de Roma!

Conscientes de nosso patrimônio comum e da espiritualidade que partilhamos, nossas duas Ordens, Ordem do Carmo e Ordem dos Carmelitas Descalços, vêem desenvolvendo, como se sabem, diferentes projetos conjuntos nas ultimas décadas. Por isto, queremos agora convidar a colaborar no projeto de restauração e manutenção do  do primeiro mosteiro carmelita no Monte Carmelo.
Durante as reuniões acontecidas em junho passado em Roma, tanto o Conselho Geral da Ordem dos Carmelitas como o Definitório dos Carmelitas Descalços, decidiram convocar uma coleta extraordinária em suas comunidades, a fim de apoiar a restauração e a conservação do que se tem do primeiro mosteiro carmelita de Wadi es-Siah no Monte Carmelo, em Israel. Desde a restauração realizada nos anos 70, a partir do que havia do primeiro mosteiro, como o bonito ambiente natural que o circunda, tem caído em uma deteriorizacao progressiva. Por isto, se requer certos trabalhos para a conservação na estrutura, proteção e repensar o lugar de acesso para os peregrinos que vem ao Monte Carmelo para orar e meditar no lugar onde os eremitas primitivos habitavam, junto a fonte de Elias. Logicamente, que este trabalho (ou obra) será realizado de forma coordenada com as autoridades da cidade de Haifa.
Como organizador das celebrações do VIII Centenario de Snto Alberto de Jerusalém, nosso legislador, Sua Beatitude Fouad Twal, Patriarca de Jerusalém, presidirá a Eucaristia em  12 de outubro em Roma, junto com o P. Fernando Millan Romeral, O. Carm, Prior Geral, e o P. Saverio Canistra, OCD, Superior Geral.  Por isso,  gostaríamos de convidar a todas nossas paróquias, santuários, centros espirituais, mosteiros, conventos, escolas, bem como outras instituições  e casas nossas, para se juntar  a esta importante celebração, a organização de  uma coleta para ajudar com as despesas da restauração, neste mesmo domingo, ou seja,  no dia 12 de outubro. Queremos que seja uma ocasião para valorizar nossas origens e fortalecer os laços que unem a toda familia carmelita no mundo.
Pode-se encontrar mais informações sobre Wadi es-Siah e a decadência do primeiro mosteiro carmelita no site www.wadi.info .
Que Nossa Mãe do Carmo, a "domina Loci", nos ilumine e guie neste lindo projeto.
Fraternalmente no Carmelo,


Fernando Millán Romeral, O.Carm.                                    Saverio Canistrà, O.C.D.
              Prior Geral                                                                   Superior Geral















Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...