segunda-feira, 8 de setembro de 2014

PRIMEIRAS PROMESSAS NA COMUNIDADE SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS, DOUTORA DA IGREJA.


A alegria do Senhor é nossa força!
Cheios de júbilo no Senhor, a Comunidade Santa Teresinha de Jesus – Doutora da Igreja recebeu, no dia 23 de agosto de 2014, as Primeiras Promessas de nosso estimado irmão José Luiz Rizzato, ocds.
As promessas foram proferidas nas mãos de Frei Fabiano Alcides, ocd, representante do Padre Provincial, Frei Cleber da Trindade, ocd.  Deus abençoe e fortaleça sua vocação!
Conforme rezam as nossas Constituições, “pela promessa feita à comunidade na presença do Superior da Ordem ou de seu delegado, a pessoa se torna membro da Ordem Secular. Por este compromisso se empenha em adquirir a formação necessária para conhecer as razões, o conteúdo e o propósito do estilo de vida evangélica que se assume”. (Constituições da OCDS, capítulo II, parágrafo 12).

É por isso que sempre é e sempre será uma grande alegria para nossa Ordem receber a Promessa de mais um irmão ou irmã. É mais um (ou uma) que se junta à nossa família, que se junta ao nosso carisma, em vista de servir ao Senhor, promover o Reino de Deus na terra, colaborar na construção e santificação da Santa Igreja e, um dia, como prêmio de sua fidelidade, participar da felicidade eterna dos eleitos. Amém!
Seja bem vindo à Ordem Secular dos Carmelitas Descalços, caríssimo José Luiz! 

Haidê Zakaib, ocds 
(conselheira provincial)

José Luiz recebe um abraço de Frei Fabiano, após proferir
as Primeiras Promessas. Bem vindo à OCDS, irmão! 


A Comunidade Santa Teresinha do Menino Jesus, Doutora da Igreja e os Freis Álysson, ocd (assistente espiritual da comunidade, de camisa vinho) e Fabiano Alcides, ocd (celebrante), congratulam-se com José Luiz. 



As monjas carmelitas descalças de clausura, como sempre, alegres e acolhedoras: nossas madrinhas de oração! 








Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...