segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Visita da Conselheira Íris Gomes da Costa ao Grupo Monte Carmelo, da OCDS de Bom Jesus do Itabapoana-RJ

Jesus ao logo de Sua caminhada nesta terra nos exortou dizendo: “Se alguém quiser vir comigo, renuncie-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me!” (Mt. 16,24). E foi com estas palavras proféticas que a pouco mais de um ano, no dia 19 de agosto um grupo de leigos se juntava com as Irmãs Carmelitas Descalças Servas dos Pobres do Brasil para juntos semearem mais uma semente neste grande jardim florido que é o Carmelo, e que hoje colhemos suas primeiras flores!

momento da reunião

No último dia 24 de agosto tivemos a alegria de receber pela primeira vez a visita da nossa conselheira, Iris Gomes da Costa, que nos acolheu em suas orações com tanto carinho e em sua simplicidade e amor fraterno  nos transmitiu tanta confiança para juntos continuarmos seguindo neste caminho rumo ao prêmio celeste (Fl. 3,10-14).

Angelus na capela do Convento

Selfie na nossa hora do recreio após o almoço

Foi um dia abençoado e animador onde nós pudemos vivenciar de forma mais plena a espiritualidade do Carmelo Teresiano em sua secularidade e triplamente comemorarmos este dia, devido a visita de nossa conselheira, pelo primeiro ano de vida de nosso pequeno Grupo e pelos 55 anos de vida Religiosa da nossa amada Irmã Belém que nos recebe com tanto amor no Convento Nossa Senhora do Carmo.


Membros do Grupo da esquerda para a direita:
Natalina Raposo Lima, Anivanete Andolfi de Lima,
Marcos Antônio Ribeiro Boechat, Júlio César de Paula Ribeiro, 
Divânia Lopes da Silva e eu Rodrigo Boechat Oliveira.

Só temos a agradecer de todo o coração em nome do Grupo Monte Carmelo e em nome das Irmãs Maria de Belém do Menino Jesus, OCD (superiora do Convento) e Irmã Maria Sênnis de Santo Ellias, OCD (Assistente espiritual) o apoio, carinho e oração de toda a Ordem dos Carmelitas Descalços Seculares.

Rodrigo Boechaat


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...