domingo, 26 de outubro de 2014

Aniversario de 70 anos de Frei Pierino, ocd

                 


 No dia 23 de outubro nosso querido frei Pierino Orlandini, completou 70 anos de vida.
muito bem comemorados pelas duas comunidades ocd , de teologia e filosofia de BH, que se juntaram em um churrasco para o almoço festivo.
               
               A noite uma missa linda com a participação dos frades das duas casas e de membros da ocds, que depois foram terminar o dia como se deve ser com um italiano da gema : em uma pizzaria claro!
           Agradecendo em especial ao Frei Leandro que se empenhou em fazer deste dia, um dia prazeroso recebendo os poucos de fora que se fizeram presentes, com carinho e atenção.  

                Alem das fotos, reescrevo um pouquinho que o frei Pierino falou em sua homilia na missa:

A vida aos 70 anos: um sonho matinal- Leonardo Boff
"Antes de mais nada, reconheço o rápido passar dos anos e o irromper inesperado da velhice. Ela é mais que uma fatalidade biológica. É uma oportunidade que Deus e a vida me oferecem para concluir o que um dia começou: a plasmação de minha própria vida para que ela chegue a certa plenitude à semelhança de uma fruta que deve madurar para ser recolhida para o festim do Senhor. Sempre tentei levar minha vida à luz do mistério de Deus, sem nunca saber exatamente qual seja seu designo sobre meu caminhar. E também sem entender a própria vida que me surge mais e mais como um mistério, bem como a vida em geral e o universo em evolução.
Dou-me conta da verdade do salmista: "somos como um sonho matinal, transitórios como a erva"(90,5).Os achaques já vão se manifestando como "o fio de prata que se solta, a taça de ouro que se despedaça, o cântaro da fonte que se quebra, a roldana do poço que se parte" (Eclo 12,6). Mas, mesmo nestas condições crepusculares, caminho não para o fim mas para a Fonte da perene juventude divina."













este churrasqueiro sera gaucho? tche!!!










Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...