segunda-feira, 20 de outubro de 2014

"Ninguém te despreze por ser jovem".ITimotéo 4

                                                    JOVENS HEROÍNAS

A história do Carmelo tem a presença de jovens heroínas como:Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face,Santa Margarida Maria Redi,Santa Teresa dos Andes,Beata Elisabete da Trindade  e muitas outras jovens leigas e religiosas.

O frescor de sua juventude em flor e seu ardor juvenil foram ofertados ao Senhor quando a maioria dos jovens querem mesmo é se divertir.Ingressaram na Ordem dos Carmelitas Descalços ,Ordem rígida,contemplativa,exigente.Queriam radicalidade!Rapidamente amadureceram e alçaram vôo em direção ao coração do criador.Santificaram-se!E nos deixaram seus exemplos.
A juventude é como um raio de sol que brilha com ardor e intensidade.É próprio da juventude ,o ideal,o espírito aventureiro,a radicalidade.Essas santas desbravaram o caminho que leva em direção à aventura espiritual da santidade.
Que elas nos ajudem a mostrar aos nossos jovens de hoje que vale a pena buscar a felicidade nas coisas do alto e incentivá-los em sua vida cotidiana o compromisso com Deus e os irmãos.
Apoiar nossos jovens no compromisso com outros jovens e incentiva-los através de formações e iniciativas, torna-se uma necessidade preemente.O Papa Francisco nos dá o exemplo quando vai ao encontro dos jovens nas jornadas promovidas por todo o mundo.Veste a "camisa"da  juventude.Ele apesar da idade fala a linguagem do jovem, a única linguagem que o jovem entende, a do AMOR.
Nesses 10(dez) anos de  caminhada da Comissão Jovem na Província São José a juventude Carmelitana tem mostrado seu "rosto jovem".Cada vez mais buscando a santidade e viver o espiríto missionário dessas jovens santas.


Mostrando que com amor e autenticidade podemos fazer todos juntos um Carmelo mais florido,ensolarado e transbordante de vocações.  

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...