quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Peregrinação e Caminho

 baston STJbaston 2 STJ
Se a ideia de peregrinação reflete não apenas o caminho físico de um peregrino, mas também o caminho espiritual, Caminho da Luz é a mais alta expressão de ambas as direções, cobrindo 29 países em 144 dias, um total de 110.000 milhas. Mas também é sem dúvida uma forma de reunir-se com a alma que nos fazem refletir e chegar dentro de nós mesmos e aprofundar nosso relacionamento com Deus ou espiritualidade como professamos.
O que é fascinante é que vamos fazê-lo íntimo esse caminho sozinho, como milhares de pessoas vão se juntar a nós em cada etapa, sendo assim uma junção de estrada em que compartilham preocupações e experiências. A idéia de peregrinação comunitária, em que cada país através do qual passamos nos dará experiências irrepetíveis e vamos tentar deixar a marca de Santa Teresa, em cada comunidade que estará presente no Caminho da Luz.
 
Caminho da Luz é tanto uma viagem interior como uma jornada exterior. Uma viagem física como uma jornada espiritual. A jornada de solidão e empresa de profundidade. E eu acho que isso é o que vai dar riqueza à experiência de todos e de cada um de nós e todos os que optam por se juntar a nós.

Como eu disse em posts anteriores, Caminho da Luz foi criado com a intenção de ser uma homenagem a Santa Teresa, em comemoração de seu nascimento. Uma personagem "andarilha" Peregrina, fundadora, incansável sempre. Para que o espírito de seu trabalho e pensamentos nos guie e acompanhe, levar-nos ao longo deste caminha uma significativa relíquia: o Cajado de Santa Teresa de Jesús.
 
Santa Teresa viajou para a Espanha e foi incansavelmente, sabendo realidades, compartilhando preocupações e conventos fundados em seu rastro. Como em tudo o que ela fez, ela colocou todo o seu esforço, emoção e tenacidade, e o resultado é que 500 anos depois de seu nascimento mais de 17.000 religiosos e 50.000 seculares  seguem suas palavras em seus 1200 conventos fundados em todo o mundo. Humildemente, propomos no Caminho da Luz para visitar pelo menos um décimo desses conventos. Para a equipe do Caminho da Luz, trazendo a peregrinação o Cajado da Santa é um dom, uma motivação simbólico e emocionante, e temos certeza que você será recebido com amor em todas as comunidades que visitarmos.

Amaya Alvarez, responsável técnico pelo Caminho da Luz
 
escrito em 04 de setembro de 2014 - http://www.stj500.com/peregrinacion-y-camino/ 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...