sábado, 25 de outubro de 2014

SEMANA DE ESPIRITUALIDADE em Caratinga, Minas Gerais.



"Vossa sou, para Vós nasci: que
mandais fazer de mim"?


Numa dinâmica de reflexão e oração vivenciamos nossa Semana de Espiritualidade. A cada dia tivemos Missa e conferência regada  por oração carmelitana.

1º dia – Tema: “De Teresa: de Ávila a Jesus”, por Frei Jorge. O conferencista traçou uma síntese do “caminho” de nossa Santa Madre dentro das terras espanholas ao Coração de Jesus Cristo.

2º dia – Tema: “Santa Teresa e o olhar nos olhos do Crucificado”, apresentado por Frei Claudiano, que nos convidou a fixar o olhar no Cristo a fim de prosseguirmos  em nosso caminho de vida e espiritual.

3º dia – Tema: “A experiência do verdadeiro amor à oração”, com Frei Francinaldo. O conferencista nos traçou o “caminho de Teresa”  como processo necessário para o ser humano chegar à união com Deus.

4º dia – Tema: "Obras quer o Senhor: a Missão em Santa Teresa” com Ana Maria Scarabelli. Ana nos deixou claro que a intimidade com o Senhor é para nos encorajar a servir.

5º dia – Tema: "Santa Teresa, mística para o nosso tempo" com Lúcia Pedrosa, finalizando assim nossa semana, trazendo Santa Teresa bem próxima da necessidade de cada um.

Foi com uma riqueza a Semana de Espiritualidade, que contou com a participação de 90 a 100 pessoas cada noite.
No último dia, tivemos uma noite de confraternização: música, jantar, teatro, sorteios,  rechearam esta maravilhosa noite de alegria carmelitana que se estendeu a todos que participaram de nossa semana: momento único onde a Espiritualidade Teresiana encharcou o coração de todos.

Somos gratos, estamos gratos por você que veio, atuou, participou, ajudou, apoiou, confiou...

A Deus , à Virgem do Carmo, a Teresa e toda corte celeste nosso eterno louvor.

Foi para nossa comunidade OCDS tempo de trabalho, união, organização, acolhida e oração.

Como carmelitas, vamos com Teresa, dia a dia respondendo sua interrogação: "Que mandais fazer de mim"?


Galeria de Fotos: 




























































































Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...