quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Retiro da Comunidade Beata Elisabete da Trindade

Aconteceu neste final de semana de 01/11/2014 o retiro da comunidade Beata Elisabete da Trindade, em Montes Claros-MG. Após a foto coloco o relato da nossa formado Dalva, que mostra o quando foi proveitoso o retiro que iniciou com a oração das laudes, na capela do carmelo.


O nosso retiro do dia primeiro de novembro(dia de todos santos) foi só bençãos.
O dirigido pelo nosso querido Hercílio(que como sempre exerceu sua vocação muito bem). Foi iniciado com a estrofe da oração à Virgem Maria(Alegria do Evangelho)
Vós, Virgem da escuta e da contemplação Mãe do amor, esposa das núpcias eternas
intercedei pela Igreja, da qual, sóis o ícone puríssimo, para que ela nunca se feche nem se detenha na sua paixão por instaurar o Reino.
Qual o chamado de Deus a cada um de nós... como respondemos a este chamado...
O caminho é Jesus... O que é caminho, o que é morada? Teresa nos indica o caminho de perfeição, para chegarmos à morada eterna... Somos peregrinos como Teresa e nossa meta é Jesus. Vimos e refletimos a vocação de Samuel (I Sam,3). Quantas vezes somo chamados e respondemos...
Como Chiquitunga, jovem carmelita contemporânea, disse o seu sim a Deus...
Como irmã Lúcia (carmelita), disse o seu sim...
Como João Paulo II ( o papa mais carmelita), disse o seu sim...
Cada um de nós com o seu chamado e resposta, damos o nosso SIM, do jeito que somos, à nossa maneira sendo peregrinos como Teresa... Foi partilhado uma entrevista com padre Tomás Álvares, que conhece mais santa Teresa, do que ele mesmo...também é sua vocação...
Foi um retiro muito enriquecedor, com conhecimentos profundos e momentos fortes com o Amado, Aquele que sabemos nos ama. Durante o retiro aconteceu um momento mariano, onde rezamos o terço e nos consagramos a Maria.
Virgem e Mãe Maria,
Vós que, movida pelo Espírito,
acolhestes o Verbo da Vida,
na profundidade da vossa fé humilde, 
totalmente entregue ao Eterno,
ajudai-nos a dizer o nosso "sim"
perante a urgência, mais imperiosa
do que nunca de fazer, 
ressoar a Boa Nova de Jesus.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...