terça-feira, 9 de dezembro de 2014

APROVADO PELO PAPA FRANCISCO O MILAGRE PARA A CANONIZAÇÃO DA BEATA MARIA DE JESUS CRUCIFICADO!


Beata Maria de Jesus
Crucificado, futura santa. 
Nossa Família Carmelitana está em festa! No último sábado, dia 06 de dezembro, Sua Santidade, o Papa Francisco, aprovou o milagre que faltava para a canonização da Beata Maria de Jesus Crucificado (Mariam Baouardy), ocd, a "pequena árabe", o "pequeno nada" carmelita. Em breve teremos mais uma santa elevada à glória dos altares para toda a Igreja Católica. 
Neste momento, no qual nossa fé católica vem sendo brutalmente atacada, em especial por facções radicais e fanáticas do islamismo, recordemos a Beata Maria de Jesus Crucificado que teve uma vida impressionante, sendo relatada na mesma, inclusive, sua decapitação (milagrosamente curada por Nossa Senhora) por não aceitar se converter ao Islã. 
Essa pequena árabe cresceu mais e mais na Graça de Deus, fazendo-se posteriormente carmelita descalça e recebendo dEle extraordinários dons e carismas (dom da profecia, conhecimento dos espíritos, levitação, êxtases, estigmas, possessão angélica e até demoníaca - não por merecer, mas, como forma de sofrimento e expiação pelos pecados do mundo, etc), alguns raramente encontrados em outros santos e outros somente manifestados nela. 
Vivia constantemente absorta em Deus e em profunda humildade, silêncio e em oração. Tudo fazia, tudo aceitava e sofria por amor a Ele e em comunhão com Ele, tornando-se uma imagem viva do próprio Senhor na terra. 
Foi responsável pela fundação do primeiro carmelo descalço de monjas na Terra Santa. 
Que a canonização da Beata Mariam Baouardy, em 2015, no V Centenário de nossa Santa Madre Teresa, anime cada vez mais nossos frades, monjas e seculares a se entregarem totalmente à vontade de Deus, em espírito de profunda humildade e abandono total. Que a Igreja e o Carmelo na Terra Santa e países árabes possa viver e crescer em paz, livre da intolerância religiosa, e que aqueles que são chamados ao testemunho da fé, mesmo através do martírio, encontrem em Deus, na Virgem Maria e na intercessão de nossos santos, a força, a coragem e a paz necessárias. 
Amém! 

Beata Maria de Jesus Crucificado, futura santa de nossa Ordem e da Igreja, rogai por todos nós! 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...