segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

HOMILIA INTERNETIANA - 01/12/2014


COMO SERÁ O MEU NATAL? Presentes ou amor? 

Ontem foi o primeiro domingo do Advento, já tudo pronto para o Natal. As luzes estão acesas, os enfeites estão feitos, a lista de presentes está pronta, é só ter dinheiro, receber o 13º e sair pelos shoppings afora pra comprar e gastar e fazer felizes os outros com coisas: espero que também os outros comprem algo para mim. Não falta nada. Desço no meu coração e vejo que falta tudo. Não estou pronto para receber o CRISTO JESUS, Ele vem, Ele não é coisa, é pessoa e as pessoas não se podem receber como se fossem pacotes encomendados mas como pessoas; com coração limpo e generoso, com amor. Um amor que não conhece preço. Não estou pronto mas sei que o melhor vem. Criança quando deve nascer, nasce, não importa que os pais estejam prontos ou não, ela nasce. Assim é Jesus, Ele vai nascer, devo apressar-me a limpar o meu coração do pecado, do mal e me aproximar de Deus e dos outros. O meu Natal este ano não pode ser de coisas, de presentes, quero dar a todos o que eu recebo: O MENINO JESUS. É o meu presente e quero dá-lo com generosidade e com o sorriso. Quero dar Jesus todo o amor e quero que Ele se sinta bem no meu coração e no coração dos outros. Tenho ainda 3 semanas para me preparar. Como? Fazendo uma boa confissão, visitando pessoas doentes e solitárias, gastando menos em presentes e mais em pão para dar, lendo todos os dias a Palavra de Deus e limpando o coração de todo o sentimento que me faz mal e faz mal....

Feliz preparação de Natal para você e para mim. Aí o meu e o seu Natal será bom. 

Que Santa Teresinha nos envie do céu uma chuva de rosas e bençãos.

 Frei Patricio Sciadini, ocd

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...