domingo, 7 de dezembro de 2014

HOMILIA INTERNETIANA - 07/12/2014

O NATAL ESTÁ ÀS PORTAS E NÓS, ESTAMOS ÀS PORTAS DO NATAL?

A Palavra de Deus de hoje nos apresenta dois profetas: de um lado João Batista que com seu estilo de vida nos escandaliza, ele diz claramente qual é a sua missão: preparar os caminhos do Senhor, gritar para que nos convertamos porque está chegando aquele que vem nos salvar, Jesus. Ele vem nos batizar com fogo, com o amor nos dá a veradeira paz. Essses dias são dias para preparar o nosso coração para o natal. Fazer uma boa limpeza e eliminar o mal, tirar a poeira da antipatia, doar novo brilho as nossas amizades. O natal é festa da familia onde todos juntos vamos sentir como é belo estar juntos. Dá saudade dos que estão longe e tentamos com todos os meios “diminuir as distancias” mas especialmente dá saudade estar longe de Deus. Vamos nos aproximar e fazer felizes as pessoas que vivem perto e longe de nós. É natal, é festa do coração, do silencio, da escuta.

O profeta Isaias nos convida a subir o monte para gritar para todos que o tempo da escravidão terminou e começamos um novo caminho de liberdade e de paz. O natal está às portas, será que nós estamos às portas do natal? Ou estamos longe? Não é suficiente um mês, uma mensagem, um presente, é necessário algo mais, é necessário amor que se doa. Jesus vem para chacoalhar a nossa vida cômoda, para olhar ao nosso redor e ver que não podemos fazer só alguma coisa no natal mas durante todo o ano. Porque não ajudar uma criança, uma familia o ano todo? Pense nisso. Será a maneira melhor para você visitar a familia, a criança e saber que todos os
meses tem um compromisso com alguém, com Cristo que está lá, te esperando.

Que Santa Teresinha nos envie do céu uma chuva de rosas e bençãos. Ah, estava esquecendo, é a festa de Nossa Senhora Imaculada, não esqueça de ir à missa e de rezar uma Ave Maria para mim.

Frei Patrício Sciandini, OCD

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...