terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Confraternização da Comunidade Nossa Senhora do Carmo e Santa Teresa de Jesus



Fim de ano! É Natal! Mais um ano se vai! É tempo de luz, paz e alegria! É tempo de esperança e acolhida, de preparar os nossos corações para a chegada do Menino Deus.    
Aos catorze de dezembro último ( dia de S. João da Cruz) a Comunidade Nossa Senhora do Carmo e Santa Teresa de Jesus - ao encerrar suas atividades, marcou os 500 anos do nascimento da Santa Madre. Ela que soube enfrentar com muita garra e coragem tantas dificuldades, em épocas difíceis, regada de persistência, simplicidade, e muita sabedoria.
Foi assim, que, entre cores, flores, e sabores, ao lado de doces sorrisos e ternas palavras  a Comunidade marcou os caminhos de Teresa. Durante o ano entre leituras de textos, cartas e poesias, visita do cajado e  momentos de partilha e descontração, contemplamos Teresa que com sua humildade nos revelou mensagens tão presentes no nosso cotidiano e nos alerta para o encontro com Cristo, como nosso compromisso de vida.
Uma de nós representou Santa Teresa com muita emoção e o cajado na mão, sua grande devoção veio contemplar o tom da grande espiritualidade vivida por cada um de nós.
Representando o Natal foi lido um trecho de S. João da Cruz pelo Fr. Aurílio, que o representou, e seguiu-se em procissão com dos membros da Comunidade representando a Virgem Maria e S. José.
Uma irmã da Comunidade fez o relato de sua peregrinação a Ávila.
Foi um momento de descontração, fraternidade, comemoração e muita alegria; além de bênçãos espirituais.
Encerramos a festividade com a representação das luzes do Advento quando a presidente da comunidade, Haidê Zakaib  acendeu a  vela e em seguida  passou a vela para os presentes e com uma oração
Como de costume demos o nosso abraço da paz.
Desejamos a todos um feliz e santo Natal e que a alegria do nascimento do menino Jesus invada nossos corações







 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...