quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Vamos salvar a Revista Mensageiro de Santa Teresinha! - Mensagem de Frei Aurílio, ocd


São Paulo 07 de janeiro de 2015

Prezados irmãos!
O senhor os abençoe com sua paz!

Saudações a todos! Que este pedido os encontre com saúde, zelo apostólico e solicitude à vinha do Senhor!
Iniciamos este ano de 2015, um ano de muitas esperanças para todo o povo de Deus, ano em que queremos nos unir em oração pedindo à Trindade Santa que derrame muitas bênçãos sobre nosso país, que vive um forte período de conflitos políticos e sobre nossa Igreja que quer acompanhar a modernidade permanecendo fiel ao Evangelho de Cristo; Sua Boa Nova é notícia sempre boa para todos nós!  Procuremos ser fiéis; rezemos sempre, “pois Ele não nos faltará!”.
O ano que se inicia trás para nós o V Centenário de Nascimento de Nossa Mãe Santa Teresa, é tempo de rever nossas origens para permanecer nos trilhos que Ela nos deixou. O Papa Francisco anunciou também 2015, como o “ano da vida consagrada”, afirmando que os consagrados são homens e mulheres que podem acordar o mundo. A vida consagrada é uma profecia; portanto, renovemos nossa consagração conscientes de nossa missão no mundo.
Bem, agora gostaríamos de lembrar que no ano de 2011 celebramos com muita gratidão o centenário da chegada dos quatro primeiros carmelitas descalços ao sudeste do Brasil, oriundos da Província Romana. Nestes cem anos, estivemos presentes em algumas cidades das quais algumas tivemos que deixar, outras casas foram abertas em locais diversos; estamos agora avançando para o nordeste do país e muitas obras foram realizadas pelos nossos saudosos frades que com coragem nos antecederam; deixando-nos um legado espiritual, cultural e patrimonial.
Dentre os feitos de nossos frades, queremos destacar hoje, a criação da “Revista Mensageiro de Santa Teresinha”. A Revista foi criada em 1924 (um pouco antes da Canonização da Pequena de Lisieux), por frei Serafim de Santa Teresa, vigário provincial na época, o intuito dos primeiros frades era difundir a espiritualidade da santinha das rosas e torná-la mais conhecida em nosso querido Brasil; o que conseguiram foi bem mais do que isso. Muitas pessoas nestes 91 anos da circulação da Revista experimentaram em suas vidas a intercessão de Santa Teresinha, muitas foram as partilhas... E têm se mostrado um importante veículo de divulgação e comunhão de nosso carisma em meio às famílias e paróquias que se identificam com o nosso modo de ser Igreja.
Nestes quase 100 anos de circulação da revista, muitas foram as dificuldades para mantê-la, inclusive financeiras. Hoje, deparamo-nos com uma realidade bem desafiadora para mantermos a revista física em circulação; pois são altas as taxas de impressão e envio, e poucos os assinantes fiéis, ou seja, os que contribuem com seriedade anualmente; no momento contamos com apenas 150 assinantes. Destes, poucos contribuem, sendo que a grande maioria recebe a revista como cortesia.
Por isso fazemos um apelo à sua comunidade; por favor, nos ajudem a manter a Revista que caminha rumo ao seu centenário!
Ajudem-nos a conseguir mais assinantes, pelo menos para manter os custos com a editora.
Precisamos aumentar o número de assinantes fiéis!
Para fazer a assinatura, necessitamos do nome, endereço completo, telefones de contato e o número do CPF do assinante, o valor para este ano de 2015 é de R$44,00 (referente aos quatro exemplares da revista).
Qualquer dúvida ou sugestão, fale conosco, nosso telefone é (11) 3660-1220 ou pelo nosso email: edicoesocd@gmail.com.
Grato!



                                   Frei Francisco Aurílio OCD / Vigário Provincial

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...