terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Comunidade Alegria da Sagrada Face – Itapetininga/SP inicia o ano em missão


Foi com grande alegria que recebemos o convite de frei Alonso da ordem dos Carmelitas da Antiga Observância- Calçados para pregar retiro para o sodalício da Comunidade Nossa Senhora do Carmo.
Atendendo ao pedido assumiram a missão: Márcia, Elisa e Carlos partilhando com nossos irmãos o seguinte tema:  A Vida Fraterna segundo Santa Teresa d’ Ávila.
Para este momento seguimos os passos de Santa Teresa que nos aconselha que as condições necessárias para convivência fraterna faz se necessário amar muito uns aos outros, desapego e humildade a fim de nos tornarmos pessoas orantes e assim estarmos abertos a Deus e aos homens.
Traçamos com os participantes uma proposta para que a vivência da vida fraterna se tornasse algo concreto e não só mais um momento de ouvir a e anotar, para tanto lançamos o desafio de que o grupo escrevesse um projeto de vida seguindo os passos apresentados durante o retiro e que ao final do mesmo cada um com sua anotação ofereceria a Jesus como compromisso para o ano de 2015.
A “determinada determinação” e a vida de oração também foram temas desenvolvidos neste retiro.
Encerramos nossa partilha com a exposição do SANTÍSSIMO onde todos os participantes inclusive frei Alonso apresentaram a Jesus o projeto de vida assumido no decorrer do retiro, um momento precioso fechando nossas atividades com um grupo muito simples e acolhedor.
O Carmelo Descalço leva o amor e alegria a todos que nos buscam... “quem começa servir ao Senhor verdadeiramente o mínimo que Lhe pode oferecer é a vida” C.12,2

Momento de oração Pra vós nasci


Encerramento do Retiro

A arte da Igreja do Carmo


Santa Teresa recebendo o titulo de doutora no céu


A Virgem do Carmo grávida

Órgão de tubo... som magnífico

Márcia Andrade
Comunidade Alegria da Sagrada Face

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...