quinta-feira, 12 de março de 2015

PAPA FRANCISCO RECEBE O CAJADO PEREGRINO DE SANTA MADRE TERESA DE JESUS.


Depois de percorrer o mundo chega ao Vaticano, apresentado por um grupo de peregrinos que saúda o Santo Padre na Audiência Geral
ROMA, 11 de Março de 2015 (Zenit.org) - ‘Caminho de Luz’ é o nome da peregrinação que desde 15 de outubro do ano passado levou o gajado peregrino de Santa Teresa de Ávila a 30 países por ocasião do 5° centenário de seu nascimento. Por fim, nesta quarta-feira (11) chega ao Vaticano, onde quatro peregrinos foram recebidos pelo Papa Francisco na Audiência Geral.
O Santo Padre parou diante do grupo que trazia a santa relíquia, perguntou se ele pertencera realmente à santa, e, reverentemente o beijou. 


O Santo Padre beijando reverentemente o cajado de Santa Teresa




Após esse gesto tão significativo, recordando o quinto centenário do nascimento de Santa Teresa de Jesus, Francisco fez uma prece para que os jovens (olha aí, “galera” da juventude carmelitana!) sejam estimulados pelo vigor espiritual da santa carmelita descalça “a testemunhar com alegria a fé em sua vida”.
A organização informou que "o encontro com o Papa Francisco encerra a peregrinação mundial antes de voltar para Espanha, em 28 de março”. Até agora, ‘Caminho de Luz’ percorreu 28 países. Em abril iniciará sua etapa visitando as fundações teresianas e outros lugares da Ordem Carmelita, até o mês de julho.


Frei Antônio González, ocd, de Ávila,
guardião do cajado da santa, em frente
à Praça de São Pedro. 



Frei Emílio José Martínez, ocd.
Para o Vigário Geral da Ordem dos Carmelitas Descalços, Frei Emílio José Martínez, OCD, "é um momento de particular emoção para toda a Ordem dos Carmelitas Descalços... esta viagem, que é física e espiritual, começou como uma aventura, e superou todas as expectativas". E afirmou que "a recepção de um grande admirador de Santa Teresa, como o Papa Francisco, nos honra e nos enche de imensa gratidão ao Santo Padre"
Para nós – conclui o Vigário Geral- é o reconhecimento de toda a família carmelita: todas as freiras, padres e leigos que trabalham em mais de 130 países em todo o mundo, levando a mensagem de Cristo através do exemplo da santa espanhola mais universal".

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...