domingo, 17 de maio de 2015

A Ordem do Carmelo Descalço conta com uma nova Santa

Roma-Italia, 17 de mayo 2015 (Communicationes).- 



A Carmelita Descalça Maria de Jesus Crucificado foi canonizada. Trata-se da primeira santa carmelita do Oriente Próximo.

Nascida em Galileia, Mariam viveu no Egito, no Líbano, em França, na India e terminou a sua curta vida em Belém . Ela é uma ponte entre os cristãos de Oriente e do Occidente e convida-nos a viver mais intensamente a comunhão dos santos à luz do Espírito Santo.

"Nela, tudo nos fala de Jesus", disse São João Paulo II.” Alegramo-nos que esta flor da Terra Santa seja dada como um exemplo para a Igreja universal e particularmente para o Próximo e Médio Oriente. É uma grande alegria, um sinal de esperança e de apoio para os cristãos do Oriente”, afirmam as carmelitas descalças da atual comunidade de Belém. 

Na canonização esteve presente o P. Geral da Ordem, P. Saverio Cannistrà, assim como numerosos representantes da família teresiana.

Para conhecer mais a nova Santa, a Comunidade de Carmelitas Descalças de Belém criou um blog (http://mariamdejesuscrucifieblog.blogspot.co.il) “Através deste blog queremos convidá-los a que nos acompanhe na alegria e ação de graças por esta filha do Carmelo e da Terra Santa. Uma flor de santidade para toda a Igreja e de uma maneira especial para todo o Médio Oriente. Ela viveu o testemunho da presença de Deus entre o seu povo”, afirmaram as Carmelitas de Belém. A página está disponível em francês, inglês, espanhol e italiano.

Fonte: Comnunicationes da OCD n° 291 - 17/05/2015

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...