domingo, 17 de maio de 2015

CAPÍTULO GERAL - O FUTURO E A VITALIDADE DE NOSSA VIDA DEPENDEM DAS VOCAÇÕES E DE SUA FORMAÇÃO


O dia de hoje foi dedicado à formação e promoção vocacional. O Frei Daniel Chowing, da Provincia de Washington e recém eleito Definidor Geral, foi encarregado de apresentar a realidade da Ordem neste assunto e trouxe um rico diálogo sobre o último temo do trabalho: as missões da OCD.
"O futuro e a vitalidade de nossa vida dependem das vocações e sua formação", afirmou Frei Daniel Chowning em sua intervenção em que destacou que o processo formativo deve centralizar na formação humana.
Segundo Frei Daniel é imprescindível que os formandos entrem em um processo de transformação interior para poder se entregar ao Pai imitando a entrega de Jesus. Para Frei Daniel, o principal não é a aprendeizagem de normas, textos etc, mas que aconteça um processo de maturidade pessoal.
Por outro lado, frei Daniel perguntou sobre a necessidade de encontrar textos dos santos do Carmelo que possam ajudar a começar o caminho formativo.
Além disso, indicou que se deve buscar novos modelos para promover a pastoral vocacional já que alguns dos modelos anteriores caíram e já estão fora de uso.
Tambem frei Daniel Chowning expôs sobre a necessidade de buscar formadoreds e casas de formação adequadas e com capacidade para atender às necessidades atuais dos formandos.
Finalmente convidou os capitulares a buscar caminhos para acrescentar ao prestígio dos Centros Acadêmicos da Ordem.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...