domingo, 10 de maio de 2015

HOMENAGEM ÀS MÃES CARMELITAS


Quero deixar aqui a minha homenagem a todas as mães carmelitas descalças seculares, que diante dos desafios do mundo atual, buscam viver a espiritualidade carmelitana e transmitir para os seus filhos os valores cristãos, indo de encontro ao individualismo e egoísmo tão valorizados pela sociedade atual.

Homenageio também às nossas irmãs monjas carmelitas descalças, que renunciaram à maternidade biológica para abraçar a maternidade espiritual, sendo colo para tantas pessoas necessitadas de atenção, de escuta e de oração.

Santa Teresa, nossa mãe e fundadora, deixa a todos os seus filhos e filhas do carmelo descalço, o exemplo de mulher forte, destemida, que não mede esforços em cumprir toda a missão que lhe foi confiada pelo seu Grande Amigo. 

Que todos nós possamos ter o mesmo desejo de Santa Teresa; o de sermos e morrermos filhos da Igreja. Portanto rezemos para que a nossa Mãe Igreja seja cada vez mais fortalecida pelo nosso serviço e oração, sendo verdadeiramente um lugar de acolhimento e salvação!

Que Nossa Senhora do Carmo, mãe de Deus e da Igreja, mãe e formosura do Carmelo, interceda por todas as mães carmelitas, as quais se encontram revestidas de seu escapulário, sinal de sua maternal proteção!

Luciano Didimo

Um comentário:

Lindinalva Aparecida de Faria Souza disse...

Muito obrigada pela linda mensagem Luciano. Que o bom Deus continue lhe abençoando, e que nós estejamos sempre com o coração e os olhos abertos para ver e ter Maria como nosso modelo de mulher e mãe.
Abraços,
Lindinalva

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...