quinta-feira, 2 de julho de 2015

Celebrando o Centenário de nossa Diocese de Caratinga

Um louvor especial a Deus pelos 100 anos de nossa diocese, Igreja viva que nos acolhe e nos ensina o caminho da fé, da partilha e da missão.
A festa iniciou ano passado onde as paróquias foram convidadas a visitar a Catedral em peregrinação. Também a imagem de São João Batista- padroeiro aqui, foi levada a todas as paróquias.
Foi um  tempo de encontros,  assembléias, reuniões, publicações de livros e material específico de nossa diocese.
Mas ontem, dia 28/06, foi de fato um dia marcante para nós Igreja aqui situada.
Ontem reunimos em torno de 10.000 pessoas ao redor da mesa da palavra e da eucaristia, para celebrarmos o grande dia,  os 100 anos de nossa Igreja- Diocese de Caratinga.
Um dia frio, mas com luz do sol mansinha iluminou o espaço celebrativo (UNEC II).
Encontros e reencontros impulsionaram a profundidade da fraternidade e força da fé.
Quantos bispos, padres, religiosos e religiosas, povo amado de Deus reunido numa só fé num só coração para elevar preces ao Deus da vida.
Agradeço a Deus por estar presente nesta celebração e por ser agraciada em participar da liturgia proclamando a 2ª leitura  que foi da solenidade de S João Batista.
Meu Deus quanta  graça me concedeste!  Quanta responsabilidade ao representar o povo de Deus naquele presbitério  de tão grande celebração.
Agradeço a Deus, ao Carmelo, a comunidade que nasci e cresci na fé, aos que me ensinaram o caminho do amor- minha família, e todos que caminharam e caminham comigo nesta missão da amar e fazer Deus amado.
Deus seja louvado pelos que me visitaram nestes dias, tendo por aqui passado em vista do centenário.
Deus seja bendito por cada um que fez e faz a Igreja- reino de Deus acontecer nos caminhos da vida. Sou também caminhante nesta trilha.
Como Igreja, filha da Igreja, bendigo a Deus  e à Virgem Maria por este rico centenário.
Amém!

Ana Maria Eymard Pereira Scabelli-OCDS



















Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...