quarta-feira, 15 de julho de 2015

SALVE...

                                                        Dá-me teu olhar, ó Virgem!

“Salve, ó Virgem mais pura do que os lírios,
Salve, Mãe generosa!
Somos teus servos, somos teus filhos,
Teus irmãos ainda somos, Salve!”

 Á Virgem do Carmelo, mãe, medianeira de todas as graças, irmã de caminhada,  modelo de santidade e advogada nossa, queremos dirigir nosso olhar e nossa oração, pedindo que nos guie , com mão segura, no caminho da vida, rumo ao MONTE que é Cristo.
 Temos absoluta certeza que ela é parte integrante de nosso caminho espiritual, como dom precioso que Jesus nos ofereceu e que nós levamos em nossa casa, guardando-o com carinho.
Ela, mestra e discípula perfeita de Jesus,  não permitirá que desviemos nosso olhar, distraindo-nos  no caminho. Ela não nos deixará esquecer o ESSENCIAL.
 Á ela, então, recorremos  com toda confiança.

Ó virgem Maria, precisamos de um olhar diferente.

Dá-nos teu olhar contemplativo e amoroso, direcionado constantemente em Cristo, pois, para tudo, necessitamos “partir Dele”; um olhar que nos faça descobrir a presença de Jesus em nossos irmãos e em nossa história que, apesar de extremamente difícil, não deixa de ser uma expressão das necessidades fundamentais do ser humano que por nós, sensíveis aos toques do Espírito, devem ser percebidas e satisfeitas.

Dá-nos teu olhar interrogativo, que não comporta dúvidas sobre a ação de Deus a  nosso respeito, mesmo que imprevisível; um olhar que se abra ao mistério e o  acolha sempre como um mistério de amor, pois Deus é isso, exatamente: Mistério de Amor.

Dá-nos teu olhar penetrante, que supere as aparências da “realidade”, por vezes um tanto complicada, e atinja a beleza das intenções, onde só Deus sabe chegar, acreditando que a todos nos acolhe com infinita misericórdia.

Ainda te pedimos, ò Virgem do Carmelo, teu olhar doloroso, que saiba ser solidário com todo tipo de sofrimento dos pequenos e humildes.

E teu olhar radioso, que saiba se alegrar com as vitórias dos irmãos e saiba manifestar a certeza de que Cristo Ressuscitado caminha conosco, dando-nos força, coragem e alegria de viver.

Enfim, pedimos-te, Rainha e formosura do Carmelo, aquele  teu olhar ardoroso, entusiasmado pela certeza da presença e da ação do Espírito, que nos impulsione para a missão.
Nossa Senhora do Carmo, ensina-nos a fazer de nossa vida um “SIM” sempre e, também, um “MAGNIFICAT” sempre, como sempre tu fizeste.

Virgem do Carmelo roga por nós! Intercede por nós.

                                                                                                       Frei Pierino Orlandini, OCD




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...