segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Papa: Santa Teresa de Jesus, fonte da ciência verdadeira

Cidade do Vaticano (RV) - O Papa Francisco enviou, neste domingo (02/08), uma carta aos participantes do congresso interuniversitário “Santa Teresa de Jesus, Mestra de vida”, em andamento na cidade de Ávila, Espanha, desde o último sábado (1º/08). A mensagem do pontífice foi lida pelo Bispo de Ávila, Dom Jesús García Burillo, na abertura dos trabalhos do encontro que conta com a participação de 450 pessoas provenientes de 26 países.
O congresso, que se conclui nesta segunda-feira (03/08), se realiza por ocasião do V centenário de nascimento de Santa Teresa de Jesus, Doutora da Igreja, a fim de levar ao mundo acadêmico a figura e o magistério da santa. Francisco pede ao Senhor para que o aprofundamento dos passos da santa errante, a atualidade de seus ensinamentos e o estímulo de seu exemplo, conduza os participantes ao encontro com o Bom Jesus que ela seguiu nos caminhos de sua vida.
O Papa exorta a descobrir na contemplação e meditação de Santa Teresa de Jesus, Mestra de oração, a fonte da ciência verdadeira e os valores autênticos que geram vida a fim de que nas universidades católicas se formem os “fortes amigos de Deus”, tão necessários em tempos difíceis como estes. (MJ)
Fonte: Rádio Vaticano 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...